Páginas
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
XADREZ e outras curiosidades: UMA PERGUNTA CAMPEÃ PARA TESTAR SUA LÓGICA...
INSISTA NO SONHO.: IMAGINANDO E TRAÇANDO METAS: QUALIDADES DE BOM ENX...
IMAGINANDO E TRAÇANDO METAS: QUALIDADES DE BOM ENXADRISTA...
NOSSO CONSELHO PARA SER ÓTIMO ENXADRISTA E ATÉ UM CAMPEÃO...
O método é simples: com ajuda dos diagramas enviados pelo dedicado divulgador e incentivador enxadrístico - Marcos Natal - chamamos atenção para os finais. E àqueles que nos escrevem, passamos os melhores livros: mormente o BOBBY FISCHER ENSINA XADREZ - que apresenta as finalizações das partidas - parte que envolve o fascínio do milenar xadrez!
XADREZ e outras curiosidades: São Paulo já vende ingressos para a estreia de Ri...
domingo, 30 de janeiro de 2011
XADREZ e outras curiosidades: SHOPPING: Transação entre Tradeinvest e Chiarelli ...
NOSSO SABERLADINO: USE O SABERLADINO: REPRODUZA BONS PENSAMENTOS...
SE PENSARMOS BEM E NO BEM: PRODUZEREMOS MUITO!!!
Vocês ouvem falar dos bens materiais deixados por Ruy Barbosa; Noel Rosa; Lupicínio Rodrigues; Cândido Portinari; Tom Jobim; Ghandi;Sócrates e muitos outros?
Pensem nisso e deixem a sua parcelinha para contribuir com seres melhores para o mundo que queremos deixar...
XADREZ e outras curiosidades: SANSÃO É A SENSAÇÃO DO FUTEBOL HOJE, DIA 30, ÀS 17...
sábado, 29 de janeiro de 2011
INSISTIU NOS SONHOS E SALVOU 40 VIDAS EM ITAIPAVA, EST.DO RIO DE JANEIRO...
Perfil ( da respeitável revista veja)
Herói de Itaipava salvou 40 vidas
Adalberto Amaral havia sonhado com a enchente e não conseguia dormir. Na noite do dia 12, liderou a família e um grupo de vizinhos até um local seguro, evitando que a tragédia das chuvas no Rio fosse ainda pior
Adalberto Amaral salvou 40 pessoas e perdeu a casa: premonição e coragem (Marcos Michael)
“Mandei meu filho agarrar a tela e rezar. Dizia ‘só reza, filho, só reza, não chora e não solta a tela’”. Ele voltava nadando e pegava mais gente pra levar pra tela. Fez isso até conseguir juntar as vinte pessoas que pediam por socorro"
Eu estava preocupado. Cheguei muito cansado do trabalho, com uma coisa ruim, uma coisa que a gente sente. Fiquei na janela olhando o que acontecia. Sonhei umas quatro vezes com isso. Era tudo igual: a água vinha arrancando tudo, justamente como aconteceria naquela noite, subindo devagar e, de repente, bem rápido. Eu via gente correndo, minha família em cima do telhado. Falei para minha mulher uns dias antes: “Mulher, sonhei que teve uma enchente e arrancou essa vila aqui todinha.”
Naquele mesmo dia, o caseiro Adalberto Amaral, 40 anos, que cuida de uma das casas do Vale do Cuiabá, salvou a vida de cerca de 40 pessoas. Enquanto conta como foi a madrugada do dia 12, segura duas moedas entre os indicadores e bate uma contra a outra. Fala rápido e atônito. Ele morava na vila ribeirinha que foi completamente destruída pelas chuvas no vale, em Itaipava, município de Petrópolis, no Rio de Janeiro. "Não tem jeito, pobre mora na beira do rio ou no alto do morro". Como conhecia o lugar melhor do que a própria mão calejada, traçou uma rota de fuga para toda a vizinhança. No meio do desespero e do temporal, conseguiu liderar o grupo e resgatar os três filhos, mulher, irmãos, sobrinhos, vizinhos, uma mulher grávida de nove meses e bebês. Ainda tem os olhos vermelhos pela falta de um lar, mas o que o faz abaixar a cabeça e chorar sem parar é pensar nos que não conseguiu alcançar.
Ele já sabia que o rio poderia encher, como encheu outras vezes. “Mas não esperava um tsunami desses, uma avalanche arrastando tudo, vendo Kombi passar pelo rio, gente arrastada, animais gritando, como no sonho que tive”. Seus animais também gritaram. Tinha cabra, porco, galinha e coelho. “Foi tudo para a água, tudo embora”. Sempre quis uma casa com algumas cabeças de gado. Duas, três. A casa já era metade do sonho realizado. Ele mesmo construiu: dois quartos, sala, cozinha e um banheiro. “Bem grande. Quis construir bem grande, do nosso jeito.”
Da janela da sala, enxergava o quintal e o rio. Eram onze e meia da noite, quando zanzava pela casa, angustiado. Ficou caminhando até uma e meia. Saiu ao portão, viu de perto a água, mais alta do que nunca. Os vizinhos também estavam ao portão, com lanternas, e acenaram com a cabeça. “Eu vi que aquela água toda não era normal, como no meu sonho. Fui acordar minha mulher. Ela começou a chamar meus filhos, dizia desesperada: ‘Acorda, todo mundo!’, mas a água já estava entrando no nosso quintal.”
Mandou os filhos correrem para a casa da irmã, que ficava ao lado. Ficou com a esposa levantando os móveis, tentando salvá-los da água. Em minutos, tudo estava boiando e já era impossível sair. “Foi um desespero. Depois de forçar muito a porta, conseguimos sair e correr para a casa da minha irmã. Quando chegamos lá, a casa já estava cheia também”. Adalberto mandou todos subirem para o telhado: ajudou um a um. Já eram dez.
Os vizinhos correram para a casa e também se abrigaram sobre as telhas. “Era a casa que eu tinha visto no sonho, onde todo mundo ficava esperando se salvar”, conta. Na vida real, contudo, o que Adalberto avistou a partir do telhado era mais assustador do que qualquer pesadelo: "No meio da escuridão, só se via alguma coisa quando um raio iluminava a noite. E eu enxergava um mar. Em um estalo, eu via toda a desgraça: o rio levando tudo, carregando gente agarrada em toco de árvore, cavalo se debatendo na água. Nunca vou me esquecer da cara das pessoas.”
Quando a água finalmente alcançou o telhado, Adalberto percebeu que as telhas não iam aguentar. Tomou a decisão: “Falei: 'Vamos pular! Não tem outra saída!”. Adalberto toma decisões desde cedo. Só frequentou a escola até a quarta série do ensino fundamental e começou a trabalhar aos onze anos, quando resolveu que ajudaria o pai em casa – custasse o que custasse. Custou a escola. Hoje, ele se arrepende, mas entende que “foi assim que a vida teve que ser”. Naquela noite de temporal, mais uma vez, a vida "foi do que jeito que tinha que ser". Era pular ou morrer. Todos pularam na água e no escuro.
No muro da casa, havia uma tela de proteção. "Mandei meu filho se agarrar na tela e rezar. Dizia: 'Só reza, filho, só reza. Não chora e não se solta da tela'". Adalberto voltava nadando e pegava mais gente para levar até a tela – transformada em porto-seguro. Fez isso até conseguir juntar as vinte pessoas que pediam por socorro. Nos fundos da casa, havia um morro e uma trilha que levava até a casa de outro irmão. Adalberto guiou todos até lá. Não foi o suficiente. Vestindo só uma cueca e carregando uma pequena lanterna, voltou para a água, para salvar mais gente. "Eu não podia ficar parado, porque sabia que ainda tinha muita gente conhecida precisando de ajuda, pessoas por quem eu tinha amor. Como eu poderia não voltar lá?"
Na segunda incursão, desenterrou da lama três pessoas. "Agora, lembrando, nem acredito. Não sei como fiz isso. Parece um pesadelo”, diz, com as mãos na cabeça. Ele, a família e muitos dos que ajudou a salvar estão abrigados na Igreja do Divino, dormindo em colchões no chão. “Não é da cama ou do quarto que sinto mais falta. Só queria um lar para minha família. Não tenho mais um lugar para eles ficarem em paz. Você sabe como isso dói", diz, enquanto chora e bate as moedas entre os dedos com mais força. Seu único machucado é um arranhão no indicador esquerdo.
UMA PÉROLA: NUMA FEIRA, MULHER RIFA O MARIDO...
COM O SACO CHEIO DO MARIDO (uma das pérolas do blog do tenista - Roberto Guarnieri - o amigo Betão)
No ultimo sábado como é de meu costume ir à feira e logo brincando com os donos das bancas, pois são meus conhecidos desde criança, pois somos todos descendentes de italianos e moramos no mesmo bairro, e fui logo perguntando só pra provocar:
Teresa como tá o Bézinho, tem se comportado bem?
Tchéee, respondeu ela, agora tá até com o pé inchado de tanto beber.
E vou contar outra pro cê Betão, eu tava com ele no supermercado essa semana, e veio uma muié me perguntar se poderia conversar um pouco com o meu marido?
Eu respondi a ela:
Pode conversar, e se quiser levar pra casa pode também, e ainda lhe dou uma cesta básica por mes pra você de presente.
XADREZ e outras curiosidades: MOGI GUAÇU E MOGI MIRIM PERDEM DOIS GRANDES SERES ...
XADREZ e outras curiosidades: FINAIS ENXADRÍSTICOS: OS CÁLCULOS DEVEM SER EXATOS...
É SAPIENTE QUEM RECONHECE E SABE VALORIZAR... ANTES DE SÓ LAMENTAR...
(captado pelo atendo João Buriti Filho) | ||
Abaixo esta a história contada com suas palavras, que se bem pronunciadas e aproveitas nos levam a várias reflexões....
A vida esta aí, a escolha de como conduzi-la, somente terá um responsável; eu.
Assim agiu o comerciante, no poema de Olavo Bilac. Ele queria vender o seu sítio e encomendou a feitura do anúncio ao amigo e poeta Bilac:
Amigo,você que sempre me visita e conhece bem o meu sítio, poderia redigir um anúncio de venda, para que seja publicado no jornal?
Aceitando o pedido, com completa disposição, Bilac pegou o papel e redigiu o anúncio, no seu jeito de poeta:
“Vende-se um lindo sítio, afastado da cidade, onde você vai gozar descanso e felicidade. Tem pomar que o ano todo é o salão onde as aves executam seus gorjeios em sinfonias suaves e as falenas no canteiro, adejam entre as agaves. Tem, no silêncio da noite, a lua mostrando recato, quando a brisa deleitosa embala as plantas do mato e a relva dorme escutando o acalanto de um regato. Sua casa proporciona um conforto permanente e é, pela manhã, banhada nos raios do sol nascente. A varanda, à tarde, tem uma sombra envolvente...”
Terminada a redação do texto, o poeta entregou o anúncio ao amigo.
Passado algum tempo se encontraram novamente, quando o poeta perguntou:
Amigo, vendeu o sítio no valor correspondente?
O comerciante respondeu: Estimado Bilac, nem pensei mais nisso. Quando li aquele anúncio desisti, na mesma hora, de vender o meu paraíso!
Fonte: http://recantodasletras.uol.com.br/cronicas/2209931
Carlos Roberto Furlan
Eng.Agrônomo / Professor
Cordialmente,
João B.Buriti. Filho
Relacionamento e atendimento ao cliente.
Jozitec Segurança Eletrônica e Telefonia em geral.
O Pai do Imóvel - Consultoria Imobiliária.
Rua Padre José, 64 - Centro - CEP 13800-170 Mogi Mirim SP.
PABX: 55 19 3806-3830 www.opaidoimovel.com.br
"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor... Lembre-se: Se escolher o mundo, ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo!" (Albert Einstein)
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
NOSSOS QUERIDOS PATRÍCIOS SÓ NOS DÃO ALEGRIA: SALVE A IMAGINAÇÃO!
(trazida até nós pelo paisagista e bem humorado Adriano Martini Patelli)
Manoel chega em casa com uma caixa de Mate Leão debaixo do braço e entrega pra Maria:
-Manoel, eu mandei você trazer veneno pra rato e você me traz uma caixa de Mate Leão?!
-Mas se mata um leão, você acha que não vai matar um ratinho de merda?!!!
Na pastelaria, Manoel entra e pede:
-Tem pastel quentinho?
-Acabou de sair!
-Raios! A que horas ele volta??
-Manoel, vamos numa festa de aniversário de 15 anos?
-Vamos sim. Mas eu só posso ficar uma semana!
Um puta temporal, enxurrada descendo e o amigo fala pro Manoel:
-Manoel, a enxurrada levou teu carro!!
-Ah...levou nada!! A chave está aqui comigo!
Notícia de primeira página:
'Português vai pagar IR na fonte e morre afogado!!'
Manoel chega na alfândega, a mala magrinha, magrinha, o fiscal ainda
não tinha revistado e pergunta:
-Tudo jóia aí português?!
-Não, só a metade. O resto é coca!!
Manoel vai acampar com os amigos.
À noite, sai da barraca pra urinar e vê um bando de índios se aproximando.
Volta correndo e diz pros amigos:
-Tem um monte de índios vindo pra cá!! Eles vão nos atacar!!
E o outro:
-Calma Manoel. Precisa ver se eles são amigos.
-Claro que são, porra!! Eles estão todos juntos!!!
A PRESIDÊNCIA DO MAIOR CLUBE DA REGIÃO DE MOGI MIRIM TERÁ GRUPO DE MULHERES DISPUTANDO SEU COMANDO...
IMPORTANTE É DIVULGAR AQUILO QUE VOCÊ CRÊ...
Família: Só pelo significado da palavra Família em inglês (eu não sabia e achei muito interessante), já valia o envio. Mas como ainda existe a possibilidade de haver um milagre (de quebra), aí vai.
O que significa a palavra 'Família' ?
Você tem consciência que, se morrêssemos amanhã, a empresa onde trabalhamos nos substituiria rapidamente?
Mas a família que deixamos para trás, sentirá a nossa falta para o resto das suas vidas.
Pensando nisto, já que perdemos mais tempo com o trabalho do que com a família, parece um investimento muito pouco sensato, não acha?
Afinal, qual a moral da história?
Você sabe o que significa a palavra Família em inglês?
'FAMILY' =
(F) ATHER ( A) ND ( M )OTHER ( I ) ( L ) OVE ( Y ) OU
Pai e Mãe Eu Amo Vocês .
Dizem que se passarmos esta mensagem acontece um milagre.
Eu achei esta mensagem muito bonita, curtinha, e depois, quem é que não precisa de um milagre ?
Aproveite !
Deus abençoe você e toda sua 'Família'
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
BISPO BEM COORDENADO E O QUADRO FINAL: UM SONHO...
BISPO FORTE: XEQUE MATE LANCE A LANCE COM MESTRE E O QUADRO COMO BRINDE...
problemasdexadrez@yahoogrupos.com.br |
Location: Brooklyn Museum, New York, USA
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
UM SONHO DE MENSAGEM: MUITA EXPECTATIVA, VEJAM O RESULTADO...
BORBOLETAS(colaboração do consultor - Milton B.Bonatti)
(Mário Quintana)
Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande. As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui para satisfazer as dela. Temos de nos bastar, bastar-nos sempre e quando procuramos estar com alguém temos de nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém. As pessoas não se precisam, elas se completam, não por serem metades, mas, por serem inteiras e dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e principalmente a gostar de quem gosta de você. O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas, quem estava procurando por você!
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
O SONHO DE DAR O XEQUE MATE EM TRES LANCES...
problemasdexadrez@yahoogrupos.com.br |
A HISTÓRIA DO SINO QUE FOI FURTADO PELA TURMA DO MINISTRO JOBIM...
O País quer Saber
24/01/2011
O País quer SaberA história do sino furtado pela turma de Jobim
Bruno Abbud
Em novembro passado, um grupo de sessentões formados em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul reuniu-se para comemorar um assalto ao patrimônio público. O ritual é reprisado anualmente desde 1968, quando os futuros juristas surrupiaram o sino de bronze, com 30 centímetros de altura e dez quilos de peso, que anunciava o começo e o fim das aulas na faculdade. O objeto furtado continua em poder da “Ordem do Sino”, formada pelos participantes da operação ilegal. O mais famoso da turma é o ministro Nelson Jobim.
O estatuto da confraria, redigido em 1978, transformou o sino em “símbolo da turma” e decidiu que mudaria de endereço a cada novembro. Durante o jantar comemorativo, o responsável pela guarda do troféu é escolhido entre os mais assíduos frequentadores das celebrações do grupo. “Não vamos devolver o sino até que haja apenas um sobrevivente da nossa turma”, avisou o advogado Paulo Wainberg, que o hospedou entre 2007 e 2008, numa reportagem publicada na Folha em dezembro de 2008. Se a promessa for cumprida, a faculdade não verá o sino tão cedo. Dos 93 convivas da festa de formatura, 77 continuam vivos.
Wainberg qualifica o furto de “empréstimo”. “Esse sino tem a história de uma das turmas mais brilhantes da faculdade”, orgulha-se a advogada Maria Kramer. “O roubo em si ficou em segundo plano. É uma história de união, somos a única turma que se reúne todo ano”. A perpetuação do ato criminoso é endossada por Nelson Jobim, guardião do sino entre 1997 e 1998, quando vestia a toga de ministro do Supremo Tribunal Federal. Enquanto posava de homem da lei no plenário, o produto do roubo descansava no armário.
Tags: Ari Parglender, Faculdade de Direito, Nelson Jobim, Ordem do Sino, Paulo Wainberg, sino, UFRGS
NOSSO SABERLADINO: CORRETOR DE IMÓVEIS E SEUS DEVERES...
NOSSO SABERLADINO: O PORTUGUES QUE INSISTIA EM ANUNCIAR SEU PREGO...
XADREZ e outras curiosidades: RIVALDO JÁ TEM SUA CAMISA 1O - DO S.PAULO À VENDA....
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
TRANSFORME SEU SONHO EM META; ESTA, TEM COMEÇO, MEIO E...
"A VIDA É O MAIOR BEM! APROVEITA-A NO MELHOR QUE PUDER. FAÇA O BEM, SEM OLHAR A QUEM! FAÇA AOS OUTROS AQUILO QUE GOSTARIA QUE FIZESSEM PARA VOCÊ!"
Pois a vida é curta...(E CONFORME OPÇÃO, JÁ QUE NÃO É UMA DROGA: VOCÊ PODE ENCURTAR A VIDA AINDA MAIS!) curta a vida - A VIDA É UM VERDADEIRO JOGO - quebre regras, perdoe rapidamente, beije demoradamente, ame verdadeiramente, ria incontrolavelmente e nunca deixe de sorrir por mais estranho que seja o motivo.
Nossa história, sem modéstia alguma, nos autoriza a nos colocarmos para ensinar a arte deste esporte arte-ciência - O XADREZ. Fomos árbitro geral do vigésimo campeonato brasileiro de xadrez feminino, realizado em Mogi Guaçu em 1979, tendo duas alunas nossas classificas entre as vinte melhores do Brasil: Edda Bornelli, em sexto e Luciana Orrim Camassari - em décimo. Além de termos como nossos discípulos dois campeões brasileiros de xadrez: ADOLFO HENRIQUE FANTINATO - duas vezes mediu forças com Mequinho - e conquistou no Rio Grande Sul - o título de Campeão Brasileiro de Xadrez pela união dos ceramistas; e RAFAEL MANTELATTO - no ano de 2006 - em Poços de Caldas - aos 17 anos - CAMPEÃO BRASILEIRO ESCOLAR DE XADREZ. Nos jogos abertos e regionais do Estado de S.Paulo - obtivemos sempre destaque, dirigindo e participando como enxadrista. Nos Jogos Regionais de 1981 (cidade de Sumaré)- obtivemos MEDALHA DE OURO (em duas modalidades) NO XADREZ MASCULINO ABSOLUTO, APÓS ELIMINAR A FORTE EQUIPE DE CAMPINAS, VENCENDO NA FINAL A FORTE EQUIPE DE PIRACICABA. E NO XADREZ FEMININO, COM EDDA, LUCIANA, JAMILE BUENO, MOGI GUAÇU FOI OURO FRENTE A FORTE EQUIPE DE JUNDIAÍ, QUE FICOU COM A MEDALHA DE PRATA. Portanto - tudo é possível e nada é difícil para quem tem vontade: A VIDA SÓ É DURA PARA QUEM É MUITO MOLE!!! VAMOS APRENDER A JOGAR XADREZ, POIS QUEM ENSINA O POUCO QUE SABE, COM CERTEZA, ESTARÁ APRENDENDO MAIS!
domingo, 23 de janeiro de 2011
XADREZ e outras curiosidades: MECKING, EM PARTIDA RECENTE, PRODUZIU... (veja a ...
SUCESSO DO BLOG SABERLADINO, NUM MES, NÚMERO DE ACESSO...
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
SONHO E IMAGINAÇÃO NUM TABULEIRO DE XADREZ...
problemasdexadrez@yahoogrupos.com.br |
NOSSO SABERLADINO: INFORMAÇÕES PARA DISSOLUÇÃO DE SOCIEDADES...
saberladino: EMPRESA DE ÔNIBUS PAGA INDENIZAÇÃO ALTA POR DANOS...
Vítima de acidente de ônibus ganha R$ 70 mil por dano estético e moral (vejam os dados... no xadrezdinobueno.blogspot.com
XADREZ e outras curiosidades: O REI DEIXA SEU APOSENTO, NO FINAL DA BATALHA, E V...
XADREZ e outras curiosidades: FINAIS ENXADRÍSTICOS: OS CÁLCULOS DEVEM SER EXATOS...
XADREZ e outras curiosidades: FOTO DE SIGULAR MESA DE XADREZ... Aguardamos info...
O xadrez - esporte milenar - faz alguns milênios que já previa a força feminina no universo de hoje...
XADREZ e outras curiosidades: OBJETIVA CRÔNICA: PECADOS PÚBLICOS - do sapiente P...
sábado, 22 de janeiro de 2011
XADREZ e outras curiosidades: SEU PRAZER EM ACHAR O LANCE GANHADOR...
NOSSO SABERLADINO: O PORTUGUES QUE INSISTIA EM ANUNCIAR SEU PREGO...
XADREZ e outras curiosidades: ALGUNS JORNAIS JÁ DÃO COM CERTA A CONTRATAÇÃO DE R...
XADREZ e outras curiosidades: RIVALDO PODE SER O CAMISA 1O DO TRICOLOR DO MORUMB...
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
XADREZ e outras curiosidades: Preserve seus peões, dê alma a eles! Bem comandado...
XADREZ e outras curiosidades: BISPO FORTE: XEQUE MATE LANCE A LANCE COM MESTRE E...
NEM TUDO TERMINA COMO A GENTE SONHO E ESPERA...
(com um final diferente - conhecida fábula - foi nos enviada pela mestra Maria do Carmo Costa Porto)
... LEIAM ATÉ O FIM!
UMA VERDADE "FABULOSA"...
A formiga boladona (sensacional)
Era uma vez, uma formiguinha e uma cigarra muito amigas. Durante todo o outono, a formiguinha trabalhou sem parar, armazenando comida para o período de inverno.
Não aproveitou nada do sol, da brisa suave do fim da tarde e nem o bate-papo com os amigos ao final do trabalho tomando uma cervejinha gelada. Seu nome era 'Trabalho', e seu sobrenome era 'Sempre'.
Enquanto isso, a cigarra só queria saber de cantar nas rodas de amigos e nos bares da cidade; não desperdiçou nem um minuto sequer. Cantou durante todo o outono, dançou, aproveitou o sol, curtiu prá valer sem se preocupar com o inverno que estava por vir.
Então, passados alguns dias, começou a esfriar. Era o inverno que estava começando.
A formiguinha, exausta de tanto trabalhar, entrou para a sua singela e aconchegante toca, repleta de comida.
Mas alguém chamava por seu nome, do lado de fora da toca.
Quando abriu a porta para ver quem era, ficou surpresa com o que viu. Sua amiga cigarra estava dentro de uma Ferrari amarela com um aconchegante casaco de vison.
E a cigarra disse para a formiguinha:
- Olá, amiga, vou passar o inverno em Paris. Será que você poderia cuidar da minha toca?
E a formiguinha respondeu:
- Claro, sem problemas! Mas o que lhe aconteceu? Como você conseguiu dinheiro para ir à Paris e comprar esta Ferrari?
E a cigarra respondeu:
- Imagine você que eu estava cantando em um bar na semana passada e um produtor gostou da minha voz. Fechei um contrato de seis meses para fazer show em Paris...
À propósito, a amiga deseja alguma coisa de lá?
Desejo sim, respondeu a formiguinha.
Se você encontrar o La Fontaine (Autor da Fábula Original) por lá, manda ele ir para a 'Puta Que O Pariu!!!'
Moral da História:
Aproveite sua vida, saiba dosar trabalho e lazer, pois trabalho em demasia só traz benefício em fábulas do La Fontaine e ao seu patrão.
Trabalhe, mas curta a sua vida.
Ela é única!!!
Se você não encontrar a sua metade da laranja, não desanime, procure sua metade do limão, adicione açúcar, pinga e gelo, e...
Seja feliz!