sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

saberladino: ENVIADO POR INSUBSTITUÍVEL AMIGO E COLABORADOR DOS...

saberladino: ENVIADO POR INSUBSTITUÍVEL AMIGO E COLABORADOR DOS...: NINGUÉM É SUBSTITUÍVEL !!! (lembrança do radialista - Carlos Roberto Botelho insubstituível - iguais, felizmente, que convivi com outro...

O LIVRO DA INFÂNCIA E JUVENTUDE MOGIMIRIANAS DAS DÉCADAS DO SÉCULOS PASSADO, TERÁ OUTRAS BELAS PÁGINAS: TRAGA A SUA...

   Com o sucesso da artista mogimiriana -  Rosângela Bueno Schanthauer - atravessando  mares - provocando saudades nos mogimirianos que estão noutros países -  nasceu a ideia da complementação do livro da AURORA DA INFÂNCIA, ADOLESCÊNCIA E JUVENTUDE QUERIDAS, VIVIDAS NA MOGI MIRIM DA ÚLTIMA MEDADE DO SÉCULO PASSADO, AQUELES QUE PRESENCIARAM GRANDES MUDANÇAS A ESTE MUNDO MARAVILHOSO: GAROTADA, QUE MUITO LUTOU,  VIU A REVOLUÇÃO MUSICAL, AS POLÍTICAS DA GUERRA FRIA, QUEDA DE MUROS E, HOJE,  SAPIENTE, ELES CURTEM A REVOLUÇÃO PELA INTERNET, A DA CRIATIVIDADE!
    Pensando nesta feliz iniciativa - que a Rosângela vem  captando no tradicional Bairro Santa Cruz e contando com os sapientes contemporâneos da artista, que vive atualmente na Áustria, mas que nunca esqueceu sua terrinha e sua infância saudosa na paróquia do antigo Padre Paiva, hoje, monsenhor; onde batizada foi, fez primeira comunhão e ia à missa, com toda a feliz família!  Iniciando  por esta premissa - que quem viveu àquela bela época aqui em Mogi Mirim - viu, participou e muito tem para recordar -  estamos a convocar alguns amigos que guardam detalhes da bela época; dividindo, por setores, seus jovens e suas histórias, onde, por iniciativa nossa, e do colegiado dos blogs (saberladino - insistanosonho.blogspot.com e xadrezdinobueno) a primeira convocação geral, com a seguinte distribuição dos sapientes captadores de dados históricos. 
     Do centro - sorveteria ponto de encontro - A DO GENÁRIO -  as histórias e os causos que marcaram os anos cinquenta, sessenta, setenta e até oitenta - começamos  pela sorveteria  
e, depois,  Bar Mirim, toca do Valério e etc;  convocamos, à feliz tarefa,  Carlos Roberto Botelho (excelente colaborador dos blogs - com suas mensagens que são apreciadas até além oceanos), Já à rua Padre Roque e adjacências, outro amigão do tempo do rádio - o incansável pesquisador  e ótimo patinador dos velhos tempos - Nelson Patelli Filho.  Das inesquecíveis brincadeiras gremistas dançantes e outras gama de informações, indicamos outra enciclopédia viva da história mogimiriana - o comunicativo amigo-jornalista - Mauro de Campos Adorno - o estimado Maurinho Adorno.
      Para historiar o belo ciclo religioso do sempre lembrado amigo Frei Luís - muito bem sucedido junto aos jovens mirantenses das décadas de sessenta e setenta do século passado - convocamos membros da numerosa e admirada família Lino - tal como a simpática Regina Lino - que imitando a pimentinha Elis - era um sucesso nos festivais da época. Outro que muito participou da juventude MIRANTENSE - craque do saudoso time paulistano - do técnico Zé Lorota - nosso amigo empresário - Ismael Rodrigues - o querido Zezé - braço direito do Frei Luís - na catequização dos jovens arredios à frequência da igreja. Zeze organizava a rádio paroquial - tocando e oferecendo as músicas das domingueiras dançantes para a garotada que estava nos bancos do jardim da Praça Itapira, na Padaria do Sr.David, no Bar do Geraldo Salvato, etc e tal. Quem não lembra dos saudosos dançadores de twistes e ie ie ie - Nene Cardoso - Dinho Mello - nas calçadas da praça; dos leilões do  veterinário Dito Marques, Renato Martins e Louro. Do bezerros, trazidos aos leilões pelos bravos lançadores - Biazotinho, Onophre Bueno e Waldemar Farelo - era a festa de São Sebastião e as famosas quermesses mirantenses - onde a turma da jovem guarda fazia tremendo sucesso - juntamente com os conjuntos mogimirianos The American Shadow ( dos amigos Junior Dota, Zezinho Posi e outros - com seu DIA CHUVA - QUE ELA NÃO VINHA...E CAVALINHO UM E DOIS) e The Blue Lions (dos amigos Carlos Missaglia, do baterista e radialista Boni, Moacyr Davoli - e outros saudosos amigos). Bom, agora, vamos convocar os representantes dos outros bairros...
     Tucura - de tradições futebolísticas e carnavalescas - juntamente com o Aterrado - do inesquecível Orozimbo Frigideira.  Do Tucura - vamos tomar a liberdade de convocar o vereador - e amigo radialista - José Fernandes Filho - uma enciclopédia escondida -  das histórias tucurenses - vizinho que fora do famoso Bar da Dilmira Parente e do restaurante do Zé Mandioca - contemporâneo dos craques Cabide - Nando - que começaram jogando no time de MARIANOS DO Sr. TOTÓ - onde o Zé carregava tudo, além da bíblia, o jogo de camisa e a bola,  do sempre lembrado seu Totó - que muito demoraram para a merecida homenagem:  dar uma praça o seu nome...
     No Aterrado - da frigideira - que no asfalto fritava quase todas as escolas dos outros bairros - só, às vezes, quem diminuía o fogo desta e a fritura ficava para o outro ano - eram os Zuavos do Tucura - do passista Zé Antônio - dos percussionistas Vévo - Padola - Bolacha e outros - sob o comando do carnavalesco Ademar Costa Bazani!   Mas - lá dos Acadêmicos - convocamos membros da família Janini - família que tem muita história p'ra deixar registrada em livro, somando mais belas páginas no livro da AURORA DA INFÂNCIA, ADOLESCÊNCIA E JUVENTUDE QUERIDAS DAS SAUDÁVEIS DÉCADAS DO SÉCULO PASSADO  - NA HISTÓRICA CIDADE DE MOGI MIRIM.
      Ah - quanto às vilas adjacentes aos famosos e tradicionais bairros - o colegiado ainda esta selecionando os convites e convocações aos enciclopédias destas...  São jovens que ajudaram a formar muita gente que ajuda fazer o sucesso brasileiro além oceano, em todos os campos!
      Realçamos - que os blogs - saberladino e insistanosonho.blogspot.com - não abrem mão da coordenação geral da coletânea destes fatos históricos para a realização DO GRANDE LIVRO dos dados supracitados, ideia que começou a crescer com as publicações nos blogs das bem sucedidas crônicas sobre a infância da artista mogimiriana. 
       Cada fato narrado, após conferido pelo colegiado - sob o comando da artista mogimiriana - que reside na Áustria - a Rosângela Bueno Schanthauer - será publicado num dos blogs - isto para melhor aferição, além do rigoroso colegiado da história da AURORA DA INFÂNCIA QUERIDA...  
      Vamos lá - lembrando sempre que nossos blogs são acompanhados, atentamente, por gente que sabe que: "COLETA A ÁGUA MAIS PURA QUEM  CHEGA À FONTE PRIMEIRO!"




(Psiu - outro recadinho - o qual postamos na nossa página no facebook - já neste ano...)



A vida tem que ser vivida e seus atos serem registrados, como muito orgulho, para que deixemos exemplos em cada página  para as gerações tomarem conhecimento. Devemos copiar as atitudes dos índios - que mesmo não civilizados, preservavam a história para facilitar aos mais novos!
Nossos blogs têm a colaboração de pessoas conscientes que "OS INTELIGENTES APRENDEM COM SEUS ERROS; OS SÁBIOS, LEITORES QUE SÃO DOS BONS LIVROS, APRENDEM COM OS ERROS DOS OUTROS!!!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

RACISMO NO CÉU: PIADA QUE MUITA GENTE JÁ OUVIU, MAS É MUITO BOA! (do amigão - Dalton P. Ferrraz )


 (vai para os amigos Adriano Patelli, Flávio Turco André, Miro Guarnieri, Aluisio Vital, José Roberto Bella,  Sérgio Velo, Eduardo Barriga Amoedo, Carlos Botelho, Fernando de Abreu Sampaio, Nestor Figueiredo, Djalma Loyola, Betinho Leão  Granieri, Joaquim Quirante e outros bons contadores de piada)
Chega ao céu um negão, vestido de terno branco, todo engomado, sapato de duas cores, impecável, perfumado, cabelo alisado, tudo nos conformes.
 
São Pedro olhou, olhou e perguntou:Pois não, quem é o senhor ? 
O negão respondeu:Leonardo di Caprio.
São Pedro olhou bem para ele,consultou a lista dos contemplados para entrar no Paraíso, virou-se para o negão e disse: O senhor pode repetir o seu nome ?
E o negão, todo empertigado: 
Leonardo di Caprio.
São Pedro pediu licença e foi consultar seu chefe. Chegou e bateu à porta dos aposentos de Deus: Senhor, tenho um probleminha.
Ao que Deus respondeu:
Diga, Pedro, qual é a sua dúvida?
Só pra confirmar. O Titanic afundou ou pegou fogo?

NOSSO SABERLADINO: UM CLÁSSICO DE CARTOLA - O MUNDO É UM MOINHO: DIÁL...

NOSSO SABERLADINO: UM CLÁSSICO DE CARTOLA - O MUNDO É UM MOINHO: DIÁL...: Odinovaldo Dino Bueno Mestre Cartola - num dos clássicos - na voz da Beth Carvalho - dá um recado, na linha da Conceição que de...

NOSSO SABERLADINO: UM CLÁSSICO DE CARTOLA - O MUNDO É UM MOINHO: DIÁL...

NOSSO SABERLADINO: UM CLÁSSICO DE CARTOLA - O MUNDO É UM MOINHO: DIÁL...

NOSSO SABERLADINO: DO TEMPO DO VINIL - MUITO BALANÇO - COISAS DO NOSS...

NOSSO SABERLADINO: DO TEMPO DO VINIL - MUITO BALANÇO - COISAS DO NOSS...: Cantando e fazendo cantar - VOCÊ PASSA E EU ACHO GRAÇA -

NOSSO SABERLADINO: FALSO AMOR SINCERO - UM SHOW ... DO TEMPO DO VINIL...

NOSSO SABERLADINO: FALSO AMOR SINCERO - UM SHOW ... DO TEMPO DO VINIL...: O samba é bom quando é cantado assim - muito balanço na interpretação - letra alegre que diz QUE NOSSO AMOR É TÃO BONITO, ELA FINGE QUE ME...

TREM BÃO, SÔ, SER VÉIO!


Trem bão é ser véio
 
 (enviada pelo mineiro Dalton P.Ferraz - mestre odontologia - ótimo tenista e grande amigo)

 

Eu nunca trocaria meus amigos surpreendentes, minha vida maravilhosa, minha amada família por menos cabelo branco ou uma barriga mais lisa.  Enquanto fui envelhecendo, tornei-me mais amável para mim, e menos crítico de mim mesmo.  Eu me tornei meu próprio amigo ..
Eu não me censuro por comer biscoito extra, ou por não fazer a minha cama, ou para a compra de algo bobo que eu não precisava, como uma escultura de cimento, mas que parece tão “avant garde” no meu pátio.  Eu tenho direito de ser desarrumado, de ser extravagante.
 
Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento. 
Quem vai me censurar se resolvo ficar lendo ou jogar no computador até as quatro horas e dormir até meio-dia?  Eu Dançarei ao som daqueles sucessos maravilhosos dos anos 60 & 70, e se eu, ao mesmo tempo,  desejo de chorar por um amor perdido ...  Eu vou.
 
Vou andar na praia em um short excessivamente esticado sobre um corpo decadente, e mergulhar nas ondas com abandono, se eu quiser, apesar dos olhares penalizados dos outros no jet set. 
Eles, também, vão envelhecer.
 
Eu sei que eu sou às vezes esquecido.  Mas há mais, alguns coisas na vida que devem ser esquecidas. Eu me recordo das coisas importantes. 
Claro, ao longo dos anos meu coração foi quebrado.  Como não pode quebrar seu coração quando você perde um ente querido, ou quando uma criança sofre, ou mesmo quando algum amado animal de estimação é atropelado por um carro?  Mas corações partidos são os que nos dão força, compreensão e compaixão.  Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito.
Eu sou tão abençoado por ter vivido o suficiente para ter meus cabelos grisalhos, e ter os risos da juventude  gravados para sempre em sulcos profundos em meu rosto.
 
Muitos nunca riram, muitos morreram antes de seus cabelos virarem prata.
 
 
Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo.  Você se preocupa menos com o que os outros pensam.  Eu não me questiono mais. 
Eu ganhei o direito de estar errado. 
Assim, para responder sua pergunta, eu gosto de ser velho.  Ele me libertou.  Eu gosto da pessoa que me tornei.  Eu não vou viver para sempre, mas enquanto eu ainda estou aqui, eu não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será.  E eu vou comer sobremesa todos os dias (se me apetecer). 
Que nossa amizade nunca se separe porque é direto do coração! 

XADREZ e outras curiosidades: QUEM AJUDA, COM CERTEZA, TERÁ RECOMPENSA: VEJA QUE...

XADREZ e outras curiosidades: QUEM AJUDA, COM CERTEZA, TERÁ RECOMPENSA: VEJA QUE...: (uma linda mensagem humana do amigo Carlos Roberto Botelho) Em zona montanhosa, através de região deserta, caminhavam dois velhos amigos,...

saberladino: SAPIENTES PALAVRAS DA INCENTIVADORA IVONE SATO...

saberladino: SAPIENTES PALAVRAS DA INCENTIVADORA IVONE SATO...: OBRIGADA "VIDA" COM "V" MAIÚSCULO, JAMAIS ME ABANDONASTES! JAMAIS! "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que ...

NOSSO SABERLADINO: BRINCANDO E APRENDENDO MUITO: ACESSE...

NOSSO SABERLADINO: BRINCANDO E APRENDENDO MUITO: ACESSE...: A FMU, em parceria com a Retoque Comunicação e o LivroClip, apresenta o Game da Reforma Ortográfica, uma maneira interativa e divertida d...

saberladino: Game da Reforma Ortográfica - FMU - FIAM FAAM - FI...

saberladino: Game da Reforma Ortográfica - FMU - FIAM FAAM - FI...: G ame da Reforma Ortográfica - FMU - FIAM FAAM - FISP :

O LIVRO DA MOGIMIRIANA - QUE MORA EM VIENA - RESGATANDO A HISTÓRIA DOS COLEGAS QUE CONVIVERAM NO BAIRRO DA SANTA CRUZ: SAUDADE DE UMA FELIZ ÉPOCA!

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.