Páginas

saberladino: IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE MOGI MI...

saberladino: IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE MOGI MI...: Bom tarde meus amigos internautas, Foi decidida pelos irmãos da IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICORDIA DE MOGI MIRIM a convocação de u...

saberladino: IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE MOGI MI...

saberladino: IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE MOGI MI...: Bom tarde meus amigos internautas, Foi decidida pelos irmãos da IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICORDIA DE MOGI MIRIM a convocação de u...

saberladino: IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE MOGI MI...

saberladino: IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE MOGI MI...: Bom tarde meus amigos internautas, Foi decidida pelos irmãos da IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICORDIA DE MOGI MIRIM a convocação de u...

PETISTAS TEMEM O EFEITO DAS CONDENAÇÕES NAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO...


O Julgamento do Mensalão - MSN EstadãoO Julgamento do Mensalão - MSN Estadão
estadao.com.br (© Grupo Estado - Copyright 1995-2010 - Todos os direitos reservados.)
Atualizado: 30/08/2012 03:05 | Por VERA ROSA / BRASÍLIA, estadao.com.br

Petistas temem 'efeito dominó' após condenação

A cúpula do PT e o governo da presidente Dilma Rousseff temem o "efeito dominó" da condenação do deputado João...
A cúpula do PT e o governo da presidente Dilma Rousseff temem o "efeito dominó" da condenação do deputado João Paulo Cunha (PT-SP) no processo do mensalão. A preocupação é que, se for por terra o argumento do caixa 2 petista para alimentar campanhas políticas de aliados, ministros do Supremo Tribunal Federal passem a condenar todos os homens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre eles José Dirceu.
Braço direito de Lula na Casa Civil, entre 2003 e 2005, Dirceu foi apontado pela Procuradoria-Geral da República como "chefe de organização criminosa" instalada no governo àquela época. Amigo do então presidente, João Paulo comandava a Câmara dos Deputados, José Genoino dirigia o PT e Delúbio Soares cuidava do cofre petista.
Em conversas reservadas, ministros de Dilma afirmam que uma eventual punição para o grupo de Lula - e principalmente para Dirceu, considerado "réu símbolo" do processo - representa a condenação moral do governo dele. No Palácio do Planalto, a estratégia consiste em manter a presidente distante do julgamento no Supremo, como se nada se passasse do outro lado da Praça dos Três Poderes com o partido dela.
Suplente. Na prática, porém, Dilma tem acompanhado tudo sobre as sessões no Supremo e mais de uma vez já confessou estar preocupada com Genoino, que é atualmente assessor do Ministério da Defesa. Se João Paulo perder o mandato de deputado, Genoino é o suplente na fila para assumir a cadeira dele na Câmara. Mas, caso seja condenado, pode não chegar lá. A situação aflige Dilma.
Polvo. Nesse cenário, há quem aposte que, com o grupo de Lula debilitado no PT, a presidente ganhará influência no partido depois das eleições municipais. Egressa do PDT, Dilma não tem trânsito entre as correntes petistas. No Rio Grande do Sul, onde iniciou sua trajetória política, ela é próxima da tendência Democracia Socialista (DS), que, no plano nacional, luta contra a hegemonia da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), de Lula e Dirceu.
"Eu não acredito no enfraquecimento da CNB. Eles são como polvo, que às vezes submerge e logo em seguida volta com força total", afirmou o líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP).
Integrante da tendência PT de Luta e de Massa, que se alia ao grupo de Dirceu na maioria das polêmicas, Tatto também não crê que Dilma queira se envolver no varejo da vida partidária nem promover uma reciclagem n a sigla. "Não existe o PT do Lula e o PT da Dilma", insistiu.
Defensor da anistia para José Dirceu na Câmara, o deputado Devanir Ribeiro (PT-SP) admite que os prejuízos com o julgamento do mensalão, nessa temporada de eleições, podem ser grandes. "Esse processo enfraquece o PT como um todo, é ruim para todos nós. Dilma, que não é de corrente A, B ou C, sabe disso", resumiu Devanir. "Eu só tenho a lamentar, e muito, a decisão do Supremo", emendou o deputado André Vargas (PR), secretário de Comunicação do PT.

PRIMO CHARLES - QUE EM SIDNEY, AUSTRÁLIA, JOGA UMA PARTIDA DE XADREZ CONOSCO PELO FACE - ESTA VOLTANDO AO BRASIL, NA SUA QUERIDA HOLAMBRA, JUNTO A FAMÍLIA CAMPOS-ALMEIDA...




  1. Drinking a beer...my last day of class with my ex- classmates..I´ll miss you!!

    1
     ·  ·  ·

    • Você e outras 3 pessoas curtiram isto.

      • Johannes Wagemaker Goodbye drinks?!
        há 18 horas via celular · 

      • Charles DE Campos Almeida ahhaah, we are drinking the last, last one right now
        há 18 horas · 


      • Odinovaldo Dino Bueno primo Charles - esta voltando, vem terminar sua partida de xadrez aqui no seu querido Brasil - cidade de Holambra.

      • 2
         ·  · 
        • Você curtiu isso.

          • Odinovaldo Dino Bueno 
            Bonita foto e sugestiva para se pensar sobre a posição da partida. De início, estou imaginando impedir o cavalo em g3, com meu cavalo se posicionando em e2, ou o roque, mas, com certeza, terei que depois movimentar a torre, mediante o ataqu
            e do seu cavalo, o que, a princípio, não me agrada muito... Vou pensar um pouco mais... Seguindo as sábias lições do pensador Tio Quim:"canja de galinha e precaução nos atos, com certeza, não fazem mal nenhum a quem toma!!!" Charles - parabéns pela arte! Que beleza de imagem!
            23 de Agosto às 08:07 ·   Após a foto, realizamos os seguintes lances: 11. 0-0, f7-f5; 12. e4xf5; aguardando o lance do primo Charles... (quanto ao seu mais recente lance, corre o risco do famoso garfo, já que se houver bispo toma em f5, tomarei com meu bispo, trazendo sua torre... ) Como ele esta viajando...  Aguardemos!
      • Fato!
        2 ·  · 
      • Você e outras 2 pessoas curtiram isto.
      • Odinovaldo Dino Bueno Isso que exemplo de humildade, o resto é só conversa! xadrezdinobueno.blogspot.com - acompanhado por enxadristas até além mares... e sabem que respeitar atitudes dos outros é entender que somos indivíduos, pensamos diferente, conforme o estado emocional de cada um...