Páginas

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

BANDA LARGA E A PROMESSA SENDO CUMPRIDA: GOVERNAR É USAR O RECURSO ARRECADADO EM PROL DO CONTRIBUINTE

Governo quer concluir até maio acordo para banda larga

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, discute com o setor meios para levar internet rápida a preços populares para 1 163 municípios até o fim do ano

Impostos altos, falta de crédito e burocracia são as pricipais dificuldades dos provedores, afirma Bernardo

Impostos altos, falta de crédito e burocracia são as pricipais dificuldades, afirma Bernardo (Agência Brasil)

O governo quer concluir até maio as negociações para solucionar os gargalos para colocar em prática o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). O objetivo do programa é levar internet rápida a preços populares para 1 163 municípios até o fim do ano. "Até maio devemos ter uma definição", afirmou nesta terça-feira o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, após reunião com diversos representantes de provedores de internet.

O ministro se referiu às reivindicações trazidas pelos provedores como os principais entraves para ofertar banda larga com velocidade de 512 quilobits por segundo (kbps) por até 35 reais – que é a meta do governo para massificar o acesso à internet no país. Além do preço médio de 60 reais praticado no mercado, os altos impostos, a falta de crédito e a burocracia para conseguir linhas de financiamento foram apontados, segundo Bernardo, como dificuldades dos pequenos provedores para aderir ao PNBL. "O governo vai interferir para ajudar", disse o ministro, que solicitou aos provedores planilhas com os custos que interferem no preço da banda larga para serem apresentados em um próximo encontro.

Há casos, por exemplo, em que uma distribuidora de energia elétrica cobra 2 reais por poste para levar internet pela rede elétrica, ao passo que outras cobram 9 reais. Em algumas situações, o preço do boleto bancário chega a ter peso de 10% sobre o custo do serviço ofertado. "O governo não pode resolver tudo isso. Mas vamos arregaçar as mangas em cima dessas questões", afirmou Bernardo.

1 comentários:

Ivone Poemas disse...

TOMARA, TOMARA MESMO QUE O MINISTRO CONSIGA RESOLVER ESSE PROBLEMA, POIS O QUE TEMOS É "BANDA LERDA" A PREÇO EXORBITANTE E AINDA HÁ MUITO, MAS MUITO AINDA PARA QUE SEJA MESMO SATISFATÓRIA E ATENDA A DEMANDA!!! BOA POSTAGEM SR DINO!!!
IVONE.

Um comentário:

  1. TOMARA, TOMARA MESMO QUE O MINISTRO CONSIGA RESOLVER ESSE PROBLEMA, POIS O QUE TEMOS É "BANDA LERDA" A PREÇO EXORBITANTE E AINDA HÁ MUITO, MAS MUITO AINDA PARA QUE SEJA MESMO SATISFATÓRIA E ATENDA A DEMANDA!!! BOA POSTAGEM SR DINO!!!
    IVONE.

    ResponderExcluir