Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

A IMPORTÂNCIA DE SE MANTER UM BLOG...

Ame seu blog como se fosse um filho.

Um blog é mais do que um espaço onde você pode escrever artigos, é também sua identidade virtual na internet.

É através de seu blog que o público conhecerá mais sobre você. O blog mais do que qualquer outra coisa tem o poder de informar.

Quando resolvi criar um blog, além de informar, procurei ter o cuidado de escrever artigos importantes no nicho de mercado que atuo, e cuido dele com carinho assim como cuidaria de um filho.

Toda criança precisa de cuidados, carinho atenção, dedicação.

Vi em um outro blog que dizia a seguinte frase "Seu blog é um bebê e você o pai solteiro". É assim que devemos nos comportar diante de um blog.

Gosto também de comparar um blog como um relacionamento amoroso. Existem os relacionamentos que não são levados a sérios, ou o famoso "ficar" e existem o relacionamento mais sério, onde a pessoa se casa e forma uma família.

Você tem que definir se o seu compromisso com esse blog; será mais sério, ou somente uma aventura de verão.

Seus visitantes precisam saber disso, pois você também tem um vínculo com eles.

Eu preciso assumir uma posição diante do meu blog. Se ele foi criado para ter artigos exporádicos ou se ele terá artigos com frequência e escrever bons artigos relevantes ao nicho de mercado que estou atuando.

Se eu não assumo um compromisso com ele, como poderei conquistar credibilidade e reputação?

Não há problema nenhum em ter um blog por hobby, isso é totalmente aceito na internet, mas como já havia dito antes você precisa definir se o blog será um hobby ou será profissional.

Se você optou em ter um blog profissional, para obter sucesso, você precisa atualizar-lo constantemente, e esses artigos tem que ser relevantes ao seu nicho, e ter referências do assunto tratado.

Tenha muita responsabilidades com os conteúdos publicados.

Vejo algumas pessoas na internet criarem um blog, e publicar artigos copiados de outros blog ou site, e também vejo muitos artigos de críticas contra pessoas e produtos, sem referências sobre o assunto em pauta.

Quando você escreve um artigo é como se estivesse escrevendo um jornal. E um blog é um jornal virtual e você é o jornalista.

Mas quando um jornalista publica um artigo geralmente ele já tem em mãos todas as informações daquele assunto tratado na mátéria. Ele tem referências sobre o que escreveu.

Claro que alguns jornalistas da imprensa marrom muitas vezes escreve qualquer coisa, ou exagera no que está sendo publicado para vender muitos jornais e revistas mas depois sofre com consequências de processos devido a repercussão da matéria.

Não faça como a imprensa marrom. Vejo muito isso na internet. Pessoas falam qualquer coisa sem saber do que estão falando apenas para ganhar um pouco de notoriedade, e com isso o leitor será prejudicado, pela falta de informação e acabará acreditando naquilo que foi exposto.

Claro que meu blog ainda é um bebê nesse mundo virtual, mas eu me preocupo em escrever artigos que tenham algum conteúdo. Não gosto de me aventurar em um assunto que eu não domine, pois corro o risco de ser bastante criticada por pessoas que dominam.

E para mim o leitor que visita esse blog merece toda a consideração do mundo afinal o blog foi feito para você e não para mim mesmo.

Cuide bem do seu blog.

O seu leitor agradece

Vivian Assis

Um comentário:

  1. Oi Vivian Assis,
    Muito boa a sua observação, muito coerente e de grande valia para pessoas que ao escrever às vezes se esquecem que serão lidas, mesmo que seja por uma única pessoa, mas que essa única pessoa possa ler e tirar para si algum proveito ou algum ensinamento de vida!
    Amei ler aqui essa sua posição que é também a minha, pois amo meu blog como se fosse mesmo um filho e desejo muito que esse filho também seja muito amado
    Grande abraço e parabéns pela postagem, sr Dino!!!
    Ivone Poemas
    henristo.blogspot.com

    ResponderExcluir