Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

VEJA FOTO DO LIVRO DA ARTISTA MOGIMIRIANA - QUE RESIDE NA ÁUSTRIA...



quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

MARCHINHAS - DEZ - QUE SEMPRE SÃO CANTADAS NO CARNAVAL...


Top 10: Marchinhas de Carnaval

Marcha de Carnaval, também conhecida popularmente como 'marchinha', é um gênero de música que fez sucesso predominante no carnaval brasileiro de 1920 até 1960. Depois desse período, passou a ser substituída por sambas enredo, tradicionais das escolas de samba. Veja quais foram as dez marchinhas que fizeram mais sucesso:
10 - Maria Sapatão

A criação é de João Roberto Kelly, mas quem popularizou essa marchinha foi o apresentador Chacrinha, que o ajudou na composição, na década de 50.
9 - Me Dá Um Dinheiro Aí

Ivan, Homero e Glauco Ferreira compuseram o hit 'Me Dá Um Dinheiro Aí' em 1959. Com a ajuda da voz  de Moacir Franco, a marchinha virou um dos lemas de Carnaval de 1960.
8 - Turma do Funil

No Carnaval a galera bebe demais. Quem aproveita para chutar o balde sem qualquer preocupação nessa época pode se encaixar no hit da 'Turma do Funil'. A marchinha foi criada em 1956 por Mirabeau, M de Oliveira e Urgel de Castro e ganhou uma regravação em 1980, por Tom Jobim e Miúcha.
7 - Abre Alas

É a primeira marchinha de que se tem notícia, composta no ano de 1889 por Chiquinha Gonzaga — e é também a de maior sucesso da carreira dela. Foi feita para o cordão carnavalesco Rosas de Ouro, do Rio de Janeiro.
6 - Chiquita Bacana

Foi composta por Alberto Ribeiro e João de Barro em 1948 e se tornou a sensação do Carnaval nos anos seguintes.
5 - A Pipa do Vovô

Essa marchinha não é mesma sem a voz de Silvio Santos, nos anos 80. Mas letra e música são autoria de Manoel Ferreira e Ruth Amaral, apesar de muitos creditarem a autoria ao apresentador.
4 - Aurora

Essa marchinha foi composta em 1941 por Mario Lago e Roberto Roberti. Virou hit no Carnaval de 1942.
3 - O Teu Cabelo Não Nega

'Abre Alas' é a marchinha pioneira, mas se as marchinhas são tão populares hoje em dia, deve-se muito ao hit 'Teu Cabelo Não Nega', que bombou em 1932.
2 - Saca Rolha

No Carnaval de 1954, essa foi uma das marchinhas mais tocadas. De autoria de Zé da Zilda, Zilda do Zé e Waldir Machado, ela ganhou um prêmio no concurso de músicas carnavalescas daquele ano.
1 - Mamãe Eu Quero

A gravação original de 'Mamãe Eu Quero' é de autoria de Jararaca e Vicente Paiva. Mas ela só passou a ser uma das queridinhas do Carnaval depois que Carmen Miranda a regravou em 1941.

saberladino: saberladino: INFORMAÇÕES ÚTEIS SOBRE HÉRNIA DE HIA...

saberladino: saberladino: INFORMAÇÕES ÚTEIS SOBRE HÉRNIA DE HIA...: saberladino: INFORMAÇÕES ÚTEIS SOBRE HÉRNIA DE HIATO E VESÍCULA... : Como digo sempre: O SABER NÃO OCUPA LUGAR. MAS, FAZ QUEM O DETÉM, COM B...

saberladino: INFORMAÇÕES ÚTEIS SOBRE HÉRNIA DE HIATO E VESÍCULA...

saberladino: INFORMAÇÕES ÚTEIS SOBRE HÉRNIA DE HIATO E VESÍCULA...: Como digo sempre: O SABER NÃO OCUPA LUGAR. MAS, FAZ QUEM O DETÉM, COM BOA BASE, OCUPAR LUGAR! Neste dia 16, acompanhando um ente querido at...

NOSSO SABERLADINO: ELIS REGINA VISTA PELA FILHA MARIA RITA... (imperd...

NOSSO SABERLADINO: ELIS REGINA VISTA PELA FILHA MARIA RITA... (imperd...

saberladino: SOBRE A VIDA CURTA DOS CÃES, NOSSOS VERDADEIROS AM...

saberladino: SOBRE A VIDA CURTA DOS CÃES, NOSSOS VERDADEIROS AM...: Buriti Filho João Batista compartilhou a foto de Morango com chocolate . Fotos do mural ♥♥♥ PORQUE CÃES NÃO VIVEM TANTO ...

ARTISTA MOGIMIRIANA - COM SAUDADES DA SUA INFÂNCIA - COMEÇOU A EDITAR UM LIVRO: VEJA A CAPA...


 


Oi Dino, mesmo meu livro nao estar finalizado, mandei imprimir uma cópia aqui na Áustria para levar comigo em Marco e mostrar aos "possíveis futuros patrocinadores" para que possam constatar que o livro realmente existe - sabe como é né, muita gente é como Sao Tomé, só vendo para crer. Meu sonho é que alguem ou alguma empresa do Bairro da Santa Cruz se manifeste. Quero deixar bem claro que o patrocinador será mencionado nas primeiras páginas do livro - se desejarem poderei colocar o logotipo da empresa patrocinadora. 
Este livro será um acervo cultural de uma época que ficará registrada para sempre, um patrimonio a mais, um bom livro para as pessoas poderem ler sobre o passado, descobrir fatos, conhecer nossas origens. 
Deus me ajude nessa missao!
 ·  ·  · Compartilhar · há ± 1 hora


    • Odinovaldo Dino Bueno Somos o que pensamos. Bons pensamentos geram ações excelentes; estas, ótimos resultados. Partindo deste louvável princípio - a artista mogimiriana - que já faz mais de três décadas que deixou sua terrinha - através de suas apreciadas crônicas editadas nos blogs - as quais demonstram sua feliz infância e adolescência passadas em Mogi Mirim - no Bairro da Santa Cruz. Rosângela Scheithauer- que atualmente mora em Viena - começou a escrever o livro "TEMPOS QUE NÃO VOLTAM MAIS"- na sugestiva capa que visualizamos logo acima... Vamos - juntos - dar força total ao registro de um tempo sadio que vai ficar nos anais da história da nossa região..

Nenhum comentário:

Postar um comentário