Vida sexual depois dos 50 está melhorando
Por Tatiana Sisti | Notas Mulher – seg, 11 de fev de 2013 21:45 BRST
Uma nova pesquisa mostra que os idosos são mais sexualmente ativos agora do que há seis anos, sendo que um terço deles está desfrutando mais do sexo depois dos 50 anos do que quando tinham 20 ou 30.
No estudo feito pela Populus e publicado no Daily Mail, foram entrevistadas 8 mil pessoas com 50 anos ou mais, primeiro em 2007 e depois 2013. Os resultados mostraram que um quinto daqueles com mais de 50 anos fazem sexo pelo menos uma vez por semana e, em média, tiveram sete amantes em sua vida.
Quase três quartos (71%) afirmam ter uma vida sexual mais saudável este ano em comparação com 65%, em 2007. Apesar de 82% dos mais velhos admitirem que não fazem sexo tanto quanto eles gostariam, mais de um quarto dos homens e um terço das mulheres disseram que gostam mais de fazer agora do que quando eram mais jovens. Dois quintos disseram que sentem menos pressão sobre para o ato.
Enquanto os que estão entre 50 e 54 anos são os mais sexualmente ativos, com 82% ainda desfrutando de uma brincadeira, quase metade das pessoas com mais de 75 ainda são sexualmente ativas, com um em cada dez afirmando ainda fazer amor pelo menos uma vez por semana.
Os com mais de 75 anos surpreenderam os pesquisadores, revelando que um em 13 teve mais de 20 amantes durante a vida.
A pesquisa concluiu que esses resultados podem melhorar a saúde, o bem-estar e a juventude em geral da população de hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário