sábado, 15 de março de 2014

ZOOLÓGICO DE MOGI MIRIM TEM NOVO PRAZO PARA REABRIR, APÓS REFORMADO... VAMOS AGUARDAR, SÓ PODEMOS RECLAMAR E NÃO HORA DE VOTARMOS... PENSARMOS E ESCOLHERMOS...

Agora, Zoológico é prometido para abril ou maio

Ainda não será desta vez. A reabertura do Zoológico Municipal de Mogi Mirim continua sem data marcada e mais um prazo divulgado pela Prefeitura não será cumprido. Via assessoria de comunicação, o Executivo informou que agora o zoológico poderá reabrir entre o final de abril e o início de maio, e não mais no final de março como divulgado no começo do ano. De outubro do ano passado para cá, está é a terceira vez que a provável reabertura do zoo é prometida, mas não cumprida. O problema se arrasta desde 2009.
Os números aumentam ainda mais se levadas em conta as promessas em relação à entrega das obras no espaço turístico, ainda sem uma data definida. Em janeiro, a Prefeitura divulgou que a intenção era entregar as obras até o dia 15 de fevereiro, com a possibilidade de reabertura marcada para o final deste mês.
Antes, no início de outubro, o Executivo tinha a intenção de reabrir o espaço no dia 22, aniversário de Mogi Mirim. Só que na data somente uma ala do zoo foi aberta de forma provisória para a realização de uma aula de educação ambiental, voltada para alunos da rede municipal, e que contou com a presença do prefeito Luis Gustavo Stupp, secretários e outros membros da Prefeitura.
Cópia de m_Zôo (6)
Segundo a Prefeitura, Zoológico tem 95% de obras concluídas. (Foto: Divulgação)
Nos últimos anos, problemas com empresas responsáveis pelas obras serviram como alegação da prefeitura na justificativa pela demora na reabertura, assim como as chuvas.
Em janeiro, a Prefeitura informou que o zoológico estava com 95% de obras prontas, com a conclusão do recinto das antas, recinto das emas, recinto das aves, recinto dos répteis, sala de educação ambiental, prédio administrativo, área de suporte para funcionários, constituído por banheiros e vestiários, playground para crianças, um banheiro público e ainda a pista de caminhada.
O novo zoológico contará ainda com outra pista para passagem dos pedestres.
Os 5% restantes das obras estão relacionados à pavimentação no entorno desta pista e ainda o acabamento do recinto dos animais felinos.
Longa data
Reportagem publicada por O POPULAR em março de 2012 já mostrava o atraso nas obras de reforma e revitalização do Zoológico. Na época, os trabalhos estavam suspensos desde setembro de 2011 e não havia perspectiva para o retorno. O contrato com a Prodex Construtora, de Leme, não havia sido renovado e o novo projeto bem como as planilhas de orçamento foram refeitas meses depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário