Aqui vai mais uma daquelas minhas "velhas" cronicas!
COISAS QUE TODO MUNDO FAZ
(R.Scheithauer) Hoje na hora do almoço estava à mesa com minha filha Natalie que tem 14 anos de idade e notei que, ao invés de usar o guardanapo ela limpou a boca com a mão. No momento eu a repreendi pela falta de boas maneira à mesa e, como toda mãe que quer ensinar o filho a ter boas maneiras, pedi-lhe que nunca mais repetisse o acontecido, pois é deselegante. Ela, não aceitando a repreensão, (está na "aborrecência" e vocês todos com certeza sabem como é difícil esta fase da vida... também já fui adolescente!) disse-me:
- "Mami", não venha me dizer que você nunca fez isso quando tinha a minha idade!
Bom, nem preciso lhes dizer que engoli seco pois já devem imaginar que não tive outra alternativa senão a de admitir que ela tinha razão. Já fiz isso sim senhor! E nem vou contar a ela (para não dar mau exemplo) que fiz coisa muito pior. Tomei café em copo de requeijão daqueles "Poços de Caldas", lambi tantas vezes a tampinha do iogurte, saí na rua de "bobs" nos cabelos, sequei o tênis atrás do fogão, cortei unha do pé "na sala' (cruzes!!!) – o lugar de destaque de toda casa –comi o resto do doce-de-leite direto do panelão de ferro com colher-de-pau, tomei cerveja pelo gargalo da garrafa, arrotei (sem querer) depois de ter comido feijoada, comí coxinha-de-galinha com as mãos e ainda dei uma chupadinha naquele ossinho (que é o melhor!), corri atrás de muita barata com chinelo na mão, matei formiguinhas na pia da cozinha com o pano de enxugar pratos, almocei e jantei tantas vezes em frente às novelas da televisão (é claro que no Brasil, pois aqui na Áustria não tem novela!), chupei pirulito "Zorro" no cinema, lambi o "Ketchup" do dedo após comer um hamburguer, saí correndo atrás do caminhão do gás gritando "Péraí moço", cocei onde estava coçando sem olhar ao meu redor e muitas outras "cositas" mais.
Se eu contar tudo isso ela nunca mais me levará a sério!
Tenho que ensiná-la a ter boas maneiras, é o meu dever de mãe, mesmo sabendo que por trás ela faz tudo contrário ao que digo.
Não faz mal! Ela simplesmente faz tudo aquilo que eu também já fiz.
E não venham me dizer que vocês também não fazem (ou fizeram) ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário