San Salvador, 1 set (EFE).- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira em El Salvador que governou o país "como uma mãe dirige sua casa" e procurou dividir os bens entre todos e tratar os mais necessitados com "mais carinho".
"Eu não tenho um diploma universitário e dizia aos demais presidentes: 'Eu não aprendi economia na universidade, mas aprendi a governar meu país como uma mãe dirige sua casa'", afirmou Lula durante um ato público ao lado do presidente salvadorenho, Mauricio Funes.
O ex-presidente explicou que "uma mãe pode ter dez filhos, mas ela nunca permitirá que um deles tenha algo mais que outros, porque, se há um pedaço de carne, ela o divide entre os dez. Porém se um desses filhos está mais necessitado, ela vai cuidar dele com mais carinho", acrescentou.
O brasileiro acompanhou Funes como convidado especial no lançamento do programa Territórios de Progresso, inspirado em "uma iniciativa surgida durante o último Governo do presidente Lula, que recuperou e desenvolveu o potencial de mais de 80 territórios do Brasil", indicou um comunicado da Presidência salvadorenha.
Lula também visitou nesta quinta-feira, ao lado da primeira-dama de El Salvador, a brasileira Vanda Pignato, um projeto que oferece serviços em saúde reprodutiva, atendimento psicológico a vítimas de violência, assessoria jurídica, capacitação profissional e apoio empresarial para mulheres.
Lula comentou que os políticos tradicionais só se recordam dos mais necessitados na campanha eleitoral e que "se pudessem vender as ações dos pobres na Bolsa de Valores dois meses antes da eleição, seriam as ações mais rentáveis porque ninguém fala mal dos pobres nem dos trabalhadores".
Por fim, Lula elogiou o desempenho de Funes, o primeiro governante de esquerda do país centro-americano, e declarou que "a história de El Salvador se dividirá em antes e depois de Mauricio".
Funes, seguidor declarado de Lula e suas políticas, disse que, da mesma forma que este, não realizará cortes nos programas sociais em momentos de crise.
"Optamos e seguiremos optando pelo contrário do que nos recomendam aqueles que governaram o país no passado, que, quando vinha a crise, apertavam o cinto dos mais pobres", considerou. EFE
COMO VOCÊ SE SENTE AO LER ESTE ARTIGO?
175 comentários
- 50Mineiro 2 horas atrás Denunciar abusos
Ele governou? Só se foi como uma MÃE BÊBADA que não cuidava dos filhos, não cuidava da casa e deixava o feijão queimar.
Responder - 40Haroldo 2 horas atrás Denunciar abusos
Ô cachaceiro, minha mãe nunca desviou partes do orçamento doméstico para enriquecer às nossas custas. E se pegasse um de nós roubando... A surra seria inesquecível. Vá se @#$%!
Responder - 225Benedito Nobrega 9 horas atrás Denunciar abusos
ELE FALOU A VERDADE...GOVERNOU COMO UMA MÃE...MÃE JOANA. "NÃO VIU NADA, NÃO SOUBE DE NADA"
Respostas (1) - 184OBSERVADOR 9 horas atrás Denunciar abusos
nunca vi uma mãe roubar dinheiro da própria casa.
Respostas (2) - 184Valmir Luis 9 horas atrás Denunciar abusos
Ai entra aquele ditado que diz "voce tem a mae na zona".O sapo cachaceiro deve ser essa mae entao.
Responder - 112Pier Giorgio 5 horas atrás Denunciar abusos
(missionário italiano)
Respostas (2)
(quero ver se publicam este meu comentário! há duas horas atrás não publicaram!) então, ....estava pedindo ao ex- presidente Lula de ser uma mãe justa (revertendo a escandalosa solução que ele mesmo deu antes de terminar o mandato) en relação ao caso do pluri- homicida Batisti. A decisão do Lula e as consequentes (= da presidenta Dilma etc.etc.) afetaram profundamente o clima de relações entre Brasil e Itália. Porque Lula foi mãe tão absurdamente injusta? Nunca é tarde demais, senhor Lula. Faça o necessário ato de justiça. Mãe que é Mãe sabe pedir desculpa e reconhecer seus erros. Obrigado pela atenção. - 112Ademar 5 horas atrás Denunciar abusos
É ISSO QUE O SR.AURÉLIO ACIMA DIZ:É difícil encontrar mãe que mete a mão no bolso dos filhos, mas "nunca antes neste país" (como dizia ele) teve tanto político metendo a mão no dinheiro público.GRAÇAS A DEUS A SRA.DILMA ESTÁ EXTIRPANDO OS CORRUPTOS QUE LULA DEIXOU NO PODER. Esse molusco de Lula marinho continua um cara de pau debochado e sínico..
Responder - 112SHELL 6 horas atrás Denunciar abusos
o lula é uma mãe, chamada de terra,
Responder
que cria os filhos e depois os comem. - 246Eduardo 9 horas atrás Denunciar abusos
O ex presidente fala muita bobagem. Mais bobo ainda sao os que lhe dao credito.
Responder - 267Joel I B 9 horas atrás Denunciar abusos
O incompetente continua achando que é o maior estadista do mundo. Coitado. O maior cego é aquele que não quer ver. A classe média empobreceu porque agora faz parte da classe que ganha 2 salários mínimos. A infraestrutura do país está aos pedaços, a educação nem existe, a saúde (coitado do brasileiro) o transporte (aeroportos, portos, estradas) talvez possa ser comparado ao Haiti. Que mãe desnaturada tivemos durante oito anos, teve que criar um monte de bolsa isso e bolsa aquilo para eleger a corja do PT e enganou o povo até na criação de uma presidente, que continua sendo tão incapaz quanto o próprio.
Respostas (1) - 205Mamãe Quero Ser Politico, ... 9 horas atrás Denunciar abusos
Muitas vezes me perguntei: porque o Lula deixou tanta corrupção se espalhar no seu governo? Porém também não poço negar que ele criou coisas boas, mas muitas delas não sairam do papel. Não digo ele foi mau governo, mas passou longe de ser o melhor quando para conseguir alta na popularidade de seu governo parecia mais um ator da rede globo fazendo novelas e ao sair deixou um monte de pepino para a Dilma engolir. Aí a mulher fez e começou a fazer, tirar os sangues sugas do poder, mas como todo o sistema obriga ela divagar está voltando atrás. Agora sei que o Lula era uma mãe desajeitada, pois colocou muitos filhos ladrões no poder´, sendo que não podemos esquecer que muitos se elegeram por votos nossos, e muitos filhos iguais a ele... atores de tv. Votaram até no comediante, que mãe exemplar! Não tiro seu mérito que mesmo sem diploma universsitário conseguiu ser presidente, a única coisa é que quando olho para o meu país vejo uma fila de desigualdade social e o país se tornando o palco para vários tipos de crimes. A lei se tornou como uma piada perante todos os marginais, inclusive os "filhos" do Lula aqueles que ficaram no Planalto, pois os que estão em suas casas a essa hora são aqueles que ele esqueceu de adotar...muito triste mamãe e estão jogados nas ruas sem esperanças....aí nós choramos Buáááá
Respostas (3) - 236João André P 9 horas atrás Denunciar abusos
E nao podiamos pedir socorro ao conselho tutelar.
Responder - 236OBSERVADOR 9 horas atrás Denunciar abusos
dividir os bens entre os mais necessitados.... ELE DEVIA ESTAR FALANDO DA FAZENDA DO FILHO; DOS PASSAPORTES DIPLOMÁTICOS PARA OS PARENTES, DO MENSALÃO PARA OS COLEGAS E AMIGOS DO BANDO...
Respostas (7) - 102M.R.N. 5 horas atrás Denunciar abusos
Se o lula foi uma mãe, então tá explicado, dirceu, genoino, gushiken,palocci e ai vai, a lista é grande. São todos filhos.
Responder - 133Iolanda 7 horas atrás Denunciar abusos
É incrivel, que mesmo não sendo mais o presidente e estando bem longe daqui, esse infeliz, desonesto, calhorda, continua dizendo as besteiras costumaz. Agora,se comparar a uma mãe, é demonstração de plena insanidade, o que não é nenhuma surpresa. Meu Deus! Até quando?
Respostas (1) - 195Consultor Freitas 9 horas atrás Denunciar abusos
Bem, entendo que a mãe do Lulla deva ter tido muita dificuldade para mostrar aos seus filhos o que possa ser dirigir bem alguma coisa.
Respostas (3) - 185Indignado! 9 horas atrás Denunciar abusos
CADA UM TEM A MÂE QUE MERECE,quem mandou votar nele agora tem que ouvir isto.
Responder
Publicar um comentário
Diretrizes para os comentários- Esporte mantém convênio com sindicato de cartolas9 horas atrás
GALERIAS DE FOTOS RELACIONADAS
Top 10: cidades do país com melhor IDH
Para fazer o ranking de Índice de Desenvolvimento Humano, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento …
Nenhum comentário:
Postar um comentário