domingo, 18 de setembro de 2011

PESO E CONTROLE DA COMPULSÃO POR DOCES...


Aprenda a controlar a compulsão por doces

Fazer substituições inteligentes e evitar o jejum estão entre as dicas por Carolina Gonçalves

Começar a fazer dieta quase sempre não é fácil. Só de ter que maneirar em alguns alimentos já vem o desânimo, principalmente quando o assunto são os doces.

Uma dieta equilibrada permite que você coma tudo o que quiser, mas sem nenhum exagero. E as besteirinhas, como doces e balas, são os maiores vilões quando a meta é não passar da conta.

De acordo com a nutricionista Roseli Lomele Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional, pessoas que comem doces todos os dias acham que jamais conseguirão parar com o açúcar, estabelecendo uma espécie de dependência. "Muita gente acredita que não conseguirá manter uma dieta sem a sensação de relaxamento e bem-estar que as guloseimas proporcionam", afirma.

Mas, já que para tudo na vida dá-se um jeito, é possível se livrar dessa compulsão por açucarados. Siga as dicas da nutricionista e acabe já com esse mau hábito:

  • Diário alimentar - Foto Getty Images
  • como parar? - Foto Getty Images
  • substituições inteligentes - Foto Getty Images
  • jejum - Foto Getty Images
  • refeição - Foto Getty Images
  • doces na dispensa - Foto Getty Images
  • doces - Foto Getty Images

1 de 7

Diário alimentar - Foto Getty Images

Faça um diário alimentar: "Muitas pessoas não se dão conta daquilo que comem", diz a nutricionista Roseli Rossi. Portanto, se você acha que está exagerado nos doces, que tal montar uma lista com tudo o que você come durante o dia e em quais horários? "Quando você vê o total ingerido em uma lista, percebe que pode haver muitos nutrientes faltando na dieta", completa a especialista. Se, ao fazer a lista, você notar que tem açúcar de sobra, corra atrás do prejuízo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário