domingo, 3 de março de 2013

BOM TEXTO DO NOSSO AMIGO DE BRASÍLIA: SOBRE MIM?! (Descreva brevemente quem você é...) Júlio Fernandes - admirável pessoa que conheci numa passagem de ano, ao lado da sua esposa - médica Valéria, na casa do meu genro Marcos S.Camargo, numa bonita festa em família)


SOBRE MIM?! [Descreva brevemente quem você é...]

por Julio Fernandes, Terça, 18 de dezembro de 2012 às 15:53 ·

Revisão na descrição do meu perfil... Estou me repensando?! rs

Posso até lhe dizer um pouco de tudo o que já sei sobre mim, mas não conseguiria lhe mostrar exatamente quem eu sou. Por uma série de fatores, carrego uma experiência de vida bastante intensa e complexa. E não espere que eu defina isso suficientemente, pois somente convivendo poderemos nos conhecer melhor... ;0)

Sou um cara que decidiu ser feliz! Apesar das dores e limitações, agradeço sempre a Deus por seu infinito amor manifestado a cada dia em minha vida; acordando bem ou mal, com dores ou sem dores, sob forças contrárias ou em meu favor, decido diariamente por alcançar todas as realizações almejadas para a construção do meu ser, para a plenitude da minha humanidade, enquanto caminho por este mundo!

E quando contemplo os resultados das minhas conquistas – pela vitória nas lutas difíceis e na superação dos meus limites –, quando descanso e aproveito para refletir sobre como foi bom não ter escolhido o caminho mais curto ou a porta mais fácil de abrir, eu sinto aquela enorme satisfação e o agradável prazer do dever cumprido e da percepção de minha capacidade aumentada: maturidade cristã! É crescimento na fé e na razão – Sabedoria.

É esta a sensação que alimenta a minha convicção de que conquistarei a imensurável alegria da plenitude do Projeto de Deus realizado em minha vida! 

Contudo, acredito que ao longo de cada dia necessito de atitudes compatíveis com essa importante decisão! E não é nada fácil!

Mas, navegar é realmente preciso! Por isso, devemos seguir sempre em frente, lançando-nos aos desafios da vida; preparando-nos constantemente para agarrar bem firme as oportunidades que nos aparecem, sejam por providência, sorte ou merecimento! E vivendo sem ter nenhuma "vergonha de ser feliz"; cantando e cantando, se for preciso! 

Porém, sobretudo, não podemos deixar de lado o significado completo das coisas e dos fatos, das vivências que buscamos e acolhemos; não podemos abandonar a busca incessante do Essencial... 

Por isso, guardo comigo as palavras do Beato Papa João Paulo II, quando disse que a Fé e a Razão são como duas asas que, somente juntas, nos elevam ao Céu! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário