quarta-feira, 10 de abril de 2013

FEIROCA EM S.JOSÉ DOS CAMPOS - UMA BOA IDEIA PARA TROCAR TUDO - NESTE SÁBADO, À TARDE...


Feira de troca estimula consumo consciente
Feiroca realiza sua primeira edição neste sábado
Por que comprar se você pode trocar! Essa é a ideia da 1ª edição da Feiroca, uma feira de trocas em que se pretende estimular o consumo consciente. A feira vai acontecer no Ponto de Cultura Oca, na Vila Tatetuba, no sábado, 13 de abril, das 14h às 18h.
A Feiroca será um espaço onde as pessoas trocam diversos tipos de objetos e saberes para estimular a coletividade e a reflexão sobre o consumo e seu impacto sobre o meio ambiente.
Não haverá uso de dinheiro, só a negociação dos objetos que as pessoas levarem, lembrando que eles devem estar em bom estado. Podem ser trocados: roupas, sapatos, bijuterias, bolas, mochilas, bolsas, eletrodomésticos, móveis, livros, acessórios em geral, brinquedos, ferramentas, quadros, objetos antigos e etc.
O participante vai chegar a Feiroca e fazer o seu cadastro com seus dados pessoais e os itens que irá trocar. Depois irá receber um crachá identificador e poderá circular pela feira para negociar suas trocas pelos produtos que tiver interesse. Cada vez que fizer uma troca deverá pegar a etiqueta do produto e colar atrás do crachá.
 “Pretendemos estimular o desapego e a renovação incentivando a troca com uma pessoa que dará utilidade àquilo que não se quer mais. O que pode ser velho para um pode ser novo para outro”, destacou Federica Fochesato, participante da OSC Celebreiros, organizadora do evento.
Durante a feira vai ter apresentações culturais como da congada do Grupo Folclórico Filhos de N'Zambi e o Grupo Fuá Rabecado.
 
 
Feiroca
Ponto de Cultura OCA – Praça das Gaivotas s/n, Vila Tatetuba.
Horário: 14h às 18h
Telefone: 12- 3018-5094


Monique Baraúna 
Assessora de Imprensa 
12- 3018-5094

Nenhum comentário:

Postar um comentário