sábado, 6 de julho de 2013

ASSIM, LEVAMOS NOSSA VIDA, REGISTRANDO OS BONS MOMENTOS, RECORDANDO E CRIANDO OS TÃO BONS QUANTO AQUELES...

  (aproveitando inspiração que obtivemos observando, com atenção, a pagina de uma médica e amiga da família... a qual registrou momentos da aurora da sua infância querida e, hoje, com alegria, posta-os...)

Como é bom registrar momentos felizes e, depois, revê-los com a alegria da doce saudade! 
A VIDA É FEITA PELA DIREÇÃO DE NOSSOS BONS MOMENTOS E, ESTES, COM ABSOLUTA CERTEZA, SÓ DEPENDEM DE NOSSA OPÇÃO!
Parabéns -  às sapientes pessoas que dirigem seus produtivos pensamentos à produção de outros melhores ainda, quando reveem imagens de fotos antigas e recordam com imensa saudade... 
Através destas imagens - que nos trazem DOCES SAUDADES - deixamos aqui nossa inspiração para você - que nos dá a alegria de sua apreciável leitura, todos dias,  registre, sempre,  os momentos lindos e  bons da sua vida!   Para que quando o amanhã chegar... façam como nós,  com certeza,  só tenhamos saudades e façamos dos presentes, nosso grande PRESENTE do futuro!   BONS MOMENTOS A TODOS QUE ESTÃO PASSANDO POR AQUI E DEIXANDO SEU REGISTRO DE LEITURA - NESTE BOM DIA ...  QUE AMANHÃ, COM CERTEZA, SERÁ UMA ÓTIMA SAUDADE...

Na primeira foto - de grande e útil saudade - foram momentos de alegria quando a equipe de TÊNIS DE CAMPO FEMININA - usando um nosso canhão - lançador de bolas - que tínhamos em nossa quadra e, hoje, se não nos falha a memória, ainda esta lá, sob a direção do amigo Jacozinho - mestre... (19- 3862 1573). Ah - a belas atletas que treinavam à época...  Vamos lá: Marilda Rossi Pieri; Jamile M.André Bueno (que também foi medalha no xadrez feminino nestes jogos de Itapira, além de bronze no tênis...)e à sua direita , hoje, a sumida Célia Bressia (esposa do grande amigo - nosso e do Dálton - o qual o apelidamos de "O SORRISO" - que foi gerente da Cesp e amigo do velho Maluf...rsrs)   Ah - lembrando que a Jamile com a Marilda - tendo a Célia na reserva - decidiram a medalha de bronze na decisão de duplas com as Itapirenses Kaylaine e Guancino, já que nas simples houve empate.  
O título era dos JOGOS REGIONAIS QUE FORAM REALIZADOS NA SEMPRE LINDA ITAPIRA NO ANO DE 199O.   Lembramos, como se hoje fosse,  estávamos dirigindo a brava equipe, a rivalidade era tanto, que por várias vezes, contrariando a arbitragem, pela intervenção de um conhecidíssimo senhor de Itapira, tivemos que, também, adentrarmos a quadra... Sim, são momentos que guardamos, com imenso carinho que ao revermos a foto a âncora dos bons pensamentos traz A DOCE RECORDAÇÃO QUE O TEMPO JAMAIS VAI APAGAR....                                       
                Na segunda foto -  com certeza - daria um livro se fossemos contar todos os detalhes do TORNEIO QUE ESTA FAMOSA EQUIPE GUAÇUANA FOI DISPUTAR NA CIDADE DE SANTOS, ONDE HOUVE O CONFRONTO DAS MELHORES DO ESTADO E A DE MOGI GUAÇU TROUXE O HONRADO TROFÉU DE TERCEIRO LUGAR, FICANDO ATRÁS DO CLUBE DE XADREZ S.PAULO E DA DE SANTOS. CALIL, O ORGANIZADOR DO PRIMEIRO TORNEIO COM EMPARCEIRAMENTO NO PAÍS, POR COMPUTADOR, UNIU AS EQUIPES DA BAIXADA, VIOLANDO A ORDEM DE INSCRIÇÃO POR CIDADE... (uma das histórias que até hoje é recordada pelos mestres que defenderam Mogi Guaçu - após esta arbitrariedade realizada pelo organizador quando, pelo grande patrocínio que O BANCO DO BRASIL ESTAVA DANDO E OFERECENDO O COMPUTADOR, NOTOU QUE AS EQUIPES DA BAIXA (Cubatão, Santos, São Vicente e Guarujá, )FICARIAM EM POSIÇÃO ATRÁS DA GUAÇUANA.  
SIM - POIS A HISTÓRIA NÓS A TEMOS REGISTRADA À QUEM QUEIRA CONTESTAR.  ESSES DIAS MESMOS, REVENDO NOSSOS GUARDADOS, PUDEMOS REENCONTRAR UM RASCUNHO QUANDO OS GRANDES MESTRES E FUTUROS DEFENDERAM, NA PLANILHA, QUE IA AO COMPUTADOR, NOMINALMENTE A EQUIPE DE MOGI GUAÇU.  (uma história que ficou aos anais do xadrez brasileiro - o primeiro torneio com emparceiramento pelos computadores do Banco do Brasil - organizado pelo saudoso Calil Filho).
  BOM - ÀS DEZENAS DE DETALHES - COM CERTEZA - FICARÃO PARA UM LIVRO!    VAMOS, ENTÃO, À FOTO:  primeiro à esquerda - simplesmente, o estimado discípulo que chegou ao título de campeão brasileiro de xadrez pela união ceramistas do Estado de S.Paulo, decidido com enxadrista do sul - Adolfo Henrique Fantinato - que numa das vezes que enfrentou Mequinho (na bela Uberlândia - ao lado dos nove ministros do governo militar). Sim - Simonsen - Ragel Reis - Veloso e outros. Por ter sido o último a tombar o rei perante - à época o terceiro enxadrista do mundo - já que Mequinho viajaria para disputar o torneio de candidatos ao título mundial, foi, após a simultânea - devido ao sucesso dele,  o garoto Adolfo - à época um menino desconhecido do interior paulista que naquele momento era entrevistado pela TV GLOBO DE MINAS E DEMAIS ASSOCIADAS - FUI QUESTIONADO, com seu mestre, SE NÃO QUERIA QUE ELE SE MUDASSE PARA O RIO DE JANEIRO E FOSSE ADOTADO, ESPORTIVAMENTE, PELO GRANDE MESTRE. INFELIZMENTE, TIVE QUE FALAR QUE A FAMÍLIA TERIA QUE ANUIR, MAS QUE, DIFICILMENTE, IRIA PERMITIR.   (bom isto, também, deverá estar em algum livro...rsrs)  Ah - o Adolfo - ainda - antes do fim da década de setenta, em Mogi Guaçu, teve o reencontro com o GM HENRIQUE DA COSTA MECKING - quando este venho em abril de 1979 - enfrentar - através de uma grande patrocínio -  nossos 10 melhores discípulos enxadristas da cidade de Mogi Guaçu - naquele aniversário da cidade - quando outro fato pitoresco aconteceu: O PREFEITO - WALTER CAVEANHA - À EPOCA - FOI DAR O PRIMEIRO LANCE - E, ESTE MUDOU - NO TABULEIRO DA LUCIANA ORRIM CAMASSARI, O CAVALO EM h3, LANCE QUE O GM DISSE-ME QUE SE FOSSE NO TABULEIRO DO ADOLFINHO FANTINATO - JAMAIS ACEITARIA JOGAR A PARTIDA...rsrs...   Bom - pelo que sinto - vou ter que parar - senão um futuro livro não terá motivo de ser editado ou ... (prometo descrever a foto num próximo momento - pois a inspiração é muita e a recordação, também... - uai - se continuar - não vou ganhar e nem achar editora ao livro - um bom dia... até breve...rsrs)   
Só para deixar sem registro, pois a história, com certeza, vem depois. A ordem da foto é esta: Adolfo Fantinato; Luciana Orrin Camasarri; Edda Caixeta Bornelli; José Luís Fantinato; David Caixeta Bornelli; Odinovaldo Dino Bueno - mestre destes ótimos e inesquecíveis discípulos; Marco Antônio Fantinato; Orlando de Campos Júnior e Luís Francisco Fonseca.   (aberto aos que queiram acrescentar detalhes à nossa história enxadrística - que poderá estar num livro - não sabemos quando - há sempre bons incentivos...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário