terça-feira, 16 de julho de 2013

CAMINHO DA LUZ - REFERÊNCIA A POUSADA E CHALÉS DE PEDRA DOURADA: UM SHOW DE DIVERSÃO...


  • Hoje
  • Fabio Machado
    Olá Odinovaldo, somente hoje vi essa msg... Espero que ainda em tempo de ajudá-los. O caminho da Luz é uma experiência muito interessante e na minha opinião vale muito a pena cruzá-lo até o fim, subindo o Pico da Bandeira. Recomendo fazer o caminho por conta própria, sem pacotes turísticos. Ao chegar em Tombos, o hotel Serpa é o ponto de partida. Lá você pode comprar se quiser o kit do caminhante da Luz, com cajado, camisa, caderneta e mapa. Nos dois primeiros dias de caminhada, saia bem cedo, porque as subidas são íngrimes e vão exigir bastante condicionamento físico. Leve sempre o cajado em punho, em alguns trechos há cachorros às vezes estressados.
    Sempre que chegar numa cidade peça a dica de onde ficar na próxima. Eu prefiro ficar em casa de moradores locais, mas nem sempre é possível. Em Catuné fiquei na casa de uma senhora que recebe os caminhantes com muito carinho e uma comida maravilhosa. Em Pedra Dourada fiquei na Pousada e Chalés Pedra Dourada, simplesmente fantástica a acolhida pelo casal Paulo e Rosângela.
    Enfim, reserve pelo menos uma semana de caminhada se houver idosos ou crianças no grupo e para subir o Pico da Bandeira 100% a pé saia da pousada no máximo às 6H da manhã. Como alternativa há um jipe pago que leva até a metade do caminho. É só perguntar na pousada o telefone.

    Boa caminhada !<iframe width="960" height="720" src="//www.youtube.com/embed/2z_4M4lnWck" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Nenhum comentário:

Postar um comentário