domingo, 8 de junho de 2014


Sou Mineiro, Sou do Vale do Jequi.Alguém ja viu uma dessas? Quem conhece?
  • Paulo Tarso Claro... No sítio de meu amigo, próximo a Andradas, tem um casal que diáriamente e no mesmo horário vai até a porta da cosinha receber seu "naco" de queijo! Depois... somem e só reaparecem no dia seguinte! Ele nos disse que certa vez, vieram e trouxeram os filhotes que, ficaram a distancia... Maravilha. Dádiva divina.
  • Odinovaldo Dino Bueno Agradecemos as ilustrativas palavras do eng.Paulo Tarso - que curte a natureza, com todas suas belezas e riquezas... Que singeleza, que beleza! Ave de cantar maravilhoso, mas quanto mais o tempo passa, sua rara presença vai se acentuando em nossos campos!
  • Hilda Colla Russon Francisco Lindas.Elas gostam de pasto com capim gordura,que aliás,no inverno é um capim maravilhoso de se ver,pois ficam rosados, com as gotinhas de orvalho.Coisas da natureza.
  • Hilda Colla Russon Francisco Antigamente chamavam as pernas finas das moças de "pernas de siriema"...alguem lembra?
  • João Cunha É a Siriema (ou Seriema), fundamental para o equilíbrio de nosso complexo eco-sistema, pois, tem na base de seu cardápio, principalmente, roedores e pequenos répteis... Dr. Bueno, onde o Colega fotografou essa maravilhosa ave? Forte Abraço!
  • Odinovaldo Dino Bueno O amigo-enxadrista e sapiente Dr.Cunha - que descende de uma família mogimiriana - que acordava tão cedo que pegava O SÃO JOSÉ AINDA DE PIJAMA, informo-lhe que a foto relíquia foi captada na página da Hilda Colla Russon Francisco - no FACEBOOK - onde a sapiente preservadora da rica natureza sempre insere belas imagens!
  • Odinovaldo Dino Bueno Agora, quanto a sapiente pergunta do amigo e colega - Dr.Cunha - causídico da bela Campinas - só posso informar que popularmente a chamamos de CIRIEMA; pois temos música registrada assim e até um duo musical. Mas a polêmica é rica... insirimos aqui e abrimos a discussão aos admiráveis fãs do sapiente Pasquale.... Nossa pesquisa...Seriema – Wikipédia, a enciclopédia livre

    Seriema, sariema ou siriema é o nome vulgar dado às aves pertencentes à 
    família dos cariamídeos (Cariamidae), da ordem dos cariamiformes (Cariamiformes) ...
  • Joara Letícia " Ó CIRIEMA DO MATO GROSSO SEU CANTO TRISTE ME FAZ LEMBRAR...." rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário