Boa noite aqui em nossa terra, sentindo o calor de Mogi Mirim e o humano, também.
Às queridas pessoas que por passam, que leem e deixam o registro às matérias que são inseridas, tal qual a boa colocação sobre o Direito de Arrependimento, da sapiente jurisconsulta - Bruna Ravagnani,e outras inserções bem visitadas em nosso FACEBOOK e blogs - xadrezdinobueno...saberladino.blogspot.com - nossos agradecimentos e UMA BOA NOITE a todos... Tocando em frente...
O Direito de Arrependimento – possibilidade de trocar o que foi comprado pela Internet.
Devido à elevada expansão do comércio eletrônico no país, as compras pela internet se tornaram uma prática que cada vez mais revela constância na vida dos consumidores brasileiros que buscam a comodidade de pesquisar preços e realizar compras sem sair de suas casas.
A internet, que é uma rede mundial de computadores interligados, que apesar de não ter surgido para as negociações entre fornecedores e consumidores, se tornou uma realidade que se faz presente no dia a dia de milhões de usuários, que se utilizam da facilidade que é a contratação por meio desta. Pesquisas mostram que 56% dos brasileiros fazem compras pela internet.
Mas esses consumidores não tem contato com o produto. Não sabem ao certo como é o produto, como é o material, o tecido, a cor e muitas vezes, o tamanho.
Mas o que acontece quando o consumidor não fica satisfeito com a compra?
Podem exercitar o direito de arrependimento.
Mas o que é o Direito de Arrependimento?
Direito de Arrependimento é o direito que o consumidor tem de trocar o produto no prazo de 07 dias do recebimento do objeto, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Uma vez que a compra ocorre fora do estabelecimento comercial, ou seja, on-line, o consumidor não tem contato com o produto. E, se não ficar satisfeito com o que receber deve de imediato contatar a empresa ou o site para que seja retirado o produto e, assim, receber os valores pagos, monetariamente atualizados.
The Law of Repentance - possibility to change what was bought over the Internet.
Due to high expansion of electronic commerce in the country, buying over the Internet have become a practice that increasingly reveals constancy in the life of Brazilian seeking convenience of search pricing and shopping without leaving their homes.
The internet, which is a global network of interconnected computers, which despite not having arisen in the negotiations between suppliers and consumers, has become a reality that is present in the daily lives of millions of users who use the facility that is hiring through this. Research shows that 56% of Brazilians make purchases over the internet.
But these consumers have no contact with the product. Not sure how the product is, as the material, the fabric, color, and often the size.
But what happens when the consumer is not satisfied with the purchase?
May exercise the right to repentance.
But what is the Law of Repentance?
Repentance Law is the law that the consumer has to exchange the product within 07 days of receipt of the object, according to the Consumer Protection Code.
Once the purchase is off-premises, or online, the consumer has no contact with the product. And if not satisfied with what they receive should immediately contact the company or the website for the product to be removed and thus receive the amounts paid, adjusted for inflation.
Nenhum comentário:
Postar um comentário