sexta-feira, 7 de outubro de 2016

ELEIÇÕES EM MOGI MIRIM E MOGI GUAÇU - SAPIENTES CONSIDERAÇÕES - jornalista Valter Abrucez - comentários de Odinovaldo Bueno e Edson Andrade - previsões do resultado...

    HISTÓRIAS RECENTES
    CONSIDERAÇÕES PÓS-ELEITORAIS
    1 – Inquestionavelmente, Mogi Guaçu acertou precisamente no alvo, ao eleger de novo o Walter Caveanha. E isso é tanto mais verdadeiro quando alcançou estratosféricos 60 e tantos por cento dos votos válidos.
    2 – Em Mogi Mirim, duas satisfações: a eleição do Geraldo Bertanha Gebê e da Maria Helena Scudeler Barros independente de outros candidatos e candidatas pelos quais também torci. Da Maria Helena não preciso dizer muita coisa, pois não fará mandato de produção abaixo dos anteriores.
    3 – Quanto ao Gebê, de quem fui parceiro, vezes concordei, vezes divergi, digo o seguinte: ele se adensou, cresceu em conteúdo como fruto das experiências de vida acumuladas e como resultado do programa de rádio que apresenta todas as manhãs, ouvindo pessoas de todas as camadas sociais. Espero muito do Gebê.
    4 – Lamento, em Mogi Guaçu, pela ausência do Ivens Chiarelli. Foi um leão no exercício da liderança do Walter na Câmara. Merecia melhor sorte.
    5 – Gostaria muito que Mogi Mirim tivesse eleito o Ricardo para a Prefeitura. Não temo dizer que quem inviabilizou a aliança dele com o Maria Helena deu a vitória ao Carlos Nelson.
    6 – Como não sou animal que goza ou chora conforme o resultado de uma eleição, espero que os 76 anos de idade de Carlos Nelson sejam conselheiros para domar seus ímpetos. Se de uma coisa Mogi Mirim não precisa, e não suportará, a partir de agora, é beligerância.
    Comentários
    Ivens Chiarelli Obrigado Valter Abrucez pela consideração! Forte abraço
    Regina Marques eu penso como você, mas quanto aos impetos do prefeito eleito, só não conhece que continuou acreditando nele. Tomara que eleesteja em condições de olhar e ver o povo.
    Edson Andrade Quem inviabilizou a Parceria RB /MHS foi o Paulo Silva....Eu (convidado pelo RB)participei ativamente da negociacao....antes de se definirem qualquer Vice.O PSB é novamente o responsável por esta Gestao....Acabou pagando caro pela Teimosia,nao elegeu a Excelente Luzia...EA
    Patty Bortolani Texto sensacional !! 🙏💖👏
    Odinovaldo Dino Bueno Sim, Edson Andrade, você estava à mesa e viu que estávamos cansados e sua palavra fora forte, como sempre, chegou a dizer que estava àquela mesa aqueles que poderiam fazer a diferença... Só que a crença era nossa e não do grupo liderado pelo supracitado, que pagou caro por ter conduzido aqueles que o seguiram por mais alguns anos. Como disse numa reunião -na sexta - pois aquela fora na quinta - que gostaria de encontra-los no dia 3 de outubro, exceção feita a sapiente Maria Helena Scudeler Barros - que chegou a perguntar a ele - que insistia por ela sair candidata pelo grupo dele - quando ela - já colocando um basta - disse-lhe - com certa veemência - que saísse ele candidato... Daí - com seus dados, fez o discurso de sempre (o da velha esquerda...) e nós (o PEN 51 Mogi Mirim/SP - Partido Ecológico Nacional) saímos de lá, juntamente com a Maria Helena - que ainda voltaram no sábado, a insistir, até junto ao sapiente filho dela,que logo descartou a loucura! Quando de lá saímos, na sexta à noite, desejamos a todos boa sorte; porém realçando que a divisão, com certeza, daria a vitória ao experiente comandante que voltava da cidade vizinha... Portanto,agora, vamos esperar, como diz o sapiente-pensador Walter Abrucez, que a idade venha trazer, politizado Edson Andrade, paz nas decisões importantes dele e que fique à boa história sua passagem à prefeitura de Mogi Mirim no seu terceiro mandato. Proncovo, tocando em frente...sempre!
    Edson Andrade Exatamente isso Odinovaldo Dino Bueno,fomos incisivos,tínhamos informações à mao,não aceitaram os meus argumentos,e as informações se confirmaram no dia 2...Tenho a consciência limpa,a certeza de que todos que la estavam haverão de relembrar minhas palavras. Abs meu caro.EA
    Afonso Amaral Mais uma vez tentaram passar a rasteira na Maria Helena Scudeler Barros, mas ela, firme em seu propósito não se abalou, embrenhou-se para o caminho que devia ser tomado e graças a Deus, ela e nós todos mogimirianos saímos vitoriosos nesse embate. Sinto muito pelo Dr. Paulo Silva ter-se comportado dessa maneira, pois trata-se de uma liderança política em nossa cidade, que tem muito a acrescentar para nós, cidadãos. Quem sabe daqui pra frente, ele possa tomar caminhos diferentes para o bem de todos nós, e dele também....abçs. a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário