terça-feira, 11 de outubro de 2011

DEPRESSÃO - da cronista Denise Mokarzel - do livro RESGATANTO A ESSêNCIA

Depressão




Com as mãos ao volante estrada afora, uma placa se estampa à minha frente com os dizeres, “cuidado, pista em depressão”! Pensei, “é, a coisa está feia, até o asfalto hoje em dia está deprimido”!
Brincadeiras à parte. Espiritual, emocional, deficiência física; qual desses fatores será a causa para essa doença do século ou da atualidade?! Tristeza, insônia, falta de apetite, dor no peito e nenhuma força para prosseguir. E esses e muitos outros são os sintomas desse mau que assola alguns seres humanos que foram criados com outro intuito; o de serem felizes, amarem e serem amados.
E para servirem ao próximo e a um Deus criador que os fez com tanto esmero e perfeição deu-lhes o paraíso. Um planeta lindo, pronto para uso. Mas essa criatura, desde o primeiro deles começou errando, fazendo tudo errado. Sem cobertura! Ficou ao léu, desguarnecido. Livre arbítrio, personalidade, beleza e muito mais lhe foi dado para enxergar a magnitude do criador. No entanto, se permanece nos maus caminhos. “A paz eu vos dou, não vo-la dou como o mundo a dá”, disse Ele. Nem assim!
O desenvolvimento, a tecnologia dá, por vezes, a sensação de se estar ficando para trás. Também a falta de dinheiro, posição; inclusive saúde e aparência, seguimentos que dão grande importância para tal. Aí, o efeito colateral, a depressão. Imagens animadas, estagnadas, levadas para dentro de casa; impossível não fazer comparações. Protótipos de modelos esculturais ditadas pela moda, nem sempre naturais, estampadas até nossas vistas. Televisão, revistas, outdoors. Figuras, matéria, nada se vê do interior, do sobrenatural nos levam a comparações.
Consumismo desenfreado; poucos com muito e muitos com pouco. Leva à fraqueza; toca, fere o ego dos mortais, e então, o corpo não processa de maneira correta, não distribui igualmente, cai na tentação, se desespera. Tal e qual o que o dia a dia de uma vida do século 21, no que parece, quer dizer, quer passar!
Mas um fato essencial que pode mudar tudo isso, poucos também tem acesso. Que pena!
A morte de um “Senhor” que se entregou para mudar, transformar a vida de toda a criatura; Jesus. Ele, somente Ele pode tirar sua depressão, “e de grátis”, e até dá libertação e salvação eterna, não é demais!! Conheça esse benefício e tudo se fará novo em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário