.
QUINTA-FEIRA, 28 DE JUNHO DE 2007
Na praça encontramos pessoas mais novas. A maioria das pessoas utilizam a praça devido ao ponto de ônibus. Não há muitos monumentos históricos.
O relógio de sol foi obra de Felix Cabral. Também temos a estátua de Chico Venâncio.
QUARTA-FEIRA, 27 DE JUNHO DE 2007
Em volta da praça são encontrados mais casas do que lojas. Dentre as lojas, encontramos a Tutti Fruti, A Papiro além do banco Caixa Econômica Federal. Há também a igreja de Nossa Senhora do Carmo.
SEGUNDA-FEIRA, 25 DE JUNHO DE 2007
Use sua criatividade e faça um comentário bem legal sobre o que pode ter acontecido com o menino do guarda-chuva.
DOMINGO, 24 DE JUNHO DE 2007
Antigamente, todos os domingos uma bandinha tocava no coreto e havia também o footing, uma espécie de caminhada para se paquerar. O footinggerou vários romances e casamentos que duram até hoje.
Já o Jardim velho é uma praça com muitas árvores e comércio informal.
SÁBADO, 23 DE JUNHO DE 2007
QUEM FOI CHICO VENÂNCIO?
QUINTA-FEIRA, 21 DE JUNHO DE 2007
Há muito tempo atrás, existia o footing, que era um jeito dos rapazes e moças se encontrarem. Os homens andavam dando voltas e as moças faziam o caminho contrário; e assim, muitos se apaixonavam. Aquele senhor que nos falou um pouco da cidade, também disse que foi assim que conheceu uma moça e que até hoje estão juntos. Segundo ele, o footing acabou em 1970.
Depois de observarmos este local, voltamos para a escola. Foi um trabalho interessante, porque mesmo morando aqui há tanto tempo e passanado na praça milhares de vezes, nunca observamos com tantos detalhes tudo o que tem nela.
5. Há um monumento construído em homenagem a Chico Venâncio, bem conservado, no lado oposto da Igreja Matriz. Ele está num lugar bem visível.
Situações de contrastes não foram por nós notadas, mas sim de relacionamento entre estabelecimentos. Três pontos comerciais foram construídos um ao lado do outro, em uma grande sacada de seus proprietários: um cartório de notas, uma imobiliária e um escritório de advocacia.
QUARTA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2007
A cada dia, diante de nossos olhos, a História se faz...
Nenhum comentário:
Postar um comentário