segunda-feira, 27 de junho de 2011

ARGENTINA SE ORGULHA PELA ELEIÇÃO DE GRAZIANO À FAO...

Buenos Aires, 26 jun (EFE).- O Governo argentino afirmou neste domingo que a eleição do brasileiro José Graziano da Silva como diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) foi "cheia de orgulho e satisfação" ao país.

"A República Argentina apoiou a candidatura de Graziano desde o início e colaborou ativamente em sua campanha", informou um comunicado da Chancelaria do país sul-americano.

"A eleição de Graziano não é apenas um reconhecimento ao compromisso do Brasil em políticas de luta contra a fome e de aumento da produção de alimentos, mas é também a toda nossa região que compartilha o esforço atrás de ditos objetivos", acrescentou a pasta.

José Graziano da Silva foi eleito neste domingo por 92 votos, frente aos 88 obtidos por seu adversário, o ex-ministro de Exteriores espanhol Miguel Ángel Moratinos.

O diretor-geral eleito conseguiu se eleger graças a muitos votos da América Latina que o apoiou, com exceção do México, que votou em Moratinos.

José Graziano da Silva, que sucederá o senegalês Jacques Diouf, tomará posse de seu novo cargo no 1º de janeiro de 2012. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário