quarta-feira, 29 de junho de 2011

TEXTO SOBRE O AMOR: BOA REFLEXÃO!!!

(captado pela pesquisa de quem lê muito e presta atenção no teor da mensagem - nossa sapiente prima nos envia essa reflexão... Em nome das atentas pessoas que acessam este blog e outros três - saberladino - xadrezdinobueno.blogspot.com e nossosaberladino.blogspot.com - nossos agradecimentos a Rosana Fernandes e a todos que nos enviam lindas mensagens por e-mail...)

QUEM DOMINA UM LEÃO E VALENTE. QUEM DOMINA O MUNDO E UM HOMEM DE VALOR. MAIS VALENTE REALMENTE E AQUELE QUE DOMINA A SI MESMO!



Quando nos entregamos ao amor de forma inteira e irrestrita, experimentamos algumas das mais profunda sensações as mais sublimes e maravilhosa, até as mais duras e dolorosa...
Entramos em contato com sentimentos novos e dificeis e temos de aprender a lidar com o inexplicável.
Tudo isso já seria suficiente para compreendermos o risco que corremos, mais ainda existe mais um fator a ser considerado: o outro, a pessoa amada!
Se já é tão dificil entendermos nosso proprio coração, imagine o coração de outra pessoa.
É exatamente por sermos individuos, singulares, ímpares e essencialmente solitários que o amor se torna um grande desafio, talvez o maior de todos!
Porque não há nada mais delicado e sensível, ao mesmo tempo forte e avassalador do que dois corações tomados de amor.
Diante de tamanha aventura, acredito que esta seja a engrenagem do amor, a máquina que o faz girar... Ou parar!
Porém, ainda mais dificil que conseguir manter dois corações no mesmo ritmo, em sintonia, creio que seja conseguir fazer essa engrenagem parar de forma sicronizada. geralmente quando um para, o outro ainda continua e o estrago pode ser muito grande.
Por isso, quando amamos uma pessoa, precisamos ser responsavel até no momento em que deixamos de amá-la, pois, somente assim o que foi vivido fara sentido, terá valido.

Obs.:- Não é meu! Mas achei lindo! É o que eu penso do AMOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário