segunda-feira, 20 de junho de 2011

CONSELHOS QUE NOS AJUDAM...

Transformar nossa auto-estima não é muito simples. Mas tem a ver com os hábitos que adquirimos na vida, e como nos conduzimos com eles. Esses hábitos, à medida que vão se fixando em nossa mente, vão ao mesmo tempo nos transformando interiormente, dando-nos uma força que em dado momento possuímos e nem percebemos.  Assim, os mesmos hábitos adquiridos pelas pessoas de sucesso na vida, são aqueles que poderão transformar nossa auto-estima de negativa, ou nem tão positiva, em totalmente positiva.  Que hábitos são esses?  •1) Estabelecer objetivos principais em sua vida. Por escrito. Escreva as metas para poder atingir esses objetivos. Com data marcada, quantidades, volumes. ESCREVA E REVEJA-OS TODOS OS DIAS. •2) Ter só conversas interiores positivas. Quando surgirem pensamentos negativos, diga mentalmente: “cancela, cancela, cancela” e substitua-os por pensamentos positivos. Quando falar com você mesmo, adquira o hábito de ter sempre uma conversa positiva. Faça uma lista dos seus 100 maiores sucessos na vida. Escreva-os e leia-os em voz alta. Se não conseguir 100, escreva 30 e vá anotando de agora em diante. •Da mesma forma, faça uma lista dos seus pontos fortes. Por que as pessoas devem admirá-lo(a)? Por que você deve dar certo na vida? •3) Finalizar todas as tarefas pendentes, desde responder cartas até o conserto do sapato, a cirurgia, tudo. Coisas pendentes roubam nossa energia para realizar. Se achar que tem algo que não pode fazer, cancele, elimine da lista de pendências e apague da sua cabeça. •4) Agir imediatamente. Não deixar as coisas para depois. O que tiver de ser feito, faça o quanto antes. E faça com perseverança. Não desista com facilidade. •5) Assumir a responsabilidade por sua vida. Pare de culpar os outros. Pare de reclamar. •6) Sempre ajudar alguém. Com dinheiro, bens materiais ou apoio moral, religioso, espiritual, como você quiser. Mas ajude, apóie, elogie, veja o lado bom das pessoas. •7) Aprender a relacionar-se com pessoas que possam ajudá-lo(a) a subir. Fuja das pessoas tóxicas, negativas, pessimistas. Não adianta ser um excelente jóquei se você montar um pangaré. NINGUÉM CONSEGUE O SUCESSO SOZINHO. São apenas sete hábitos de importância absoluta na vida. Não é tão difícil adquiri-los.
Erivelto Netto
parece simples, mais.........
Transformar nossa auto-estima não é muito simples. Mas tem a ver com os hábitos que adquirimos na vida, e como nos conduzimos com eles. Esses hábitos, à medida que vão se fixando em nossa mente, vão ao mesmo tempo nos transformando interiormente, dando-nos uma força que em dado momento possuímos e nem percebemos.

Assim, os mesmos hábitos adquiridos pelas pessoas de sucesso na vida, são aqueles que poderão transformar nossa auto-estima de negativa, ou nem tão positiva, em totalmente positiva.

Que hábitos são esses?

•1) Estabelecer objetivos principais em sua vida. Por escrito. Escreva as metas para poder atingir esses objetivos. Com data marcada, quantidades, volumes. ESCREVA E REVEJA-OS TODOS OS DIAS.
•2) Ter só conversas interiores positivas. Quando surgirem pensamentos negativos, diga mentalmente: “cancela, cancela, cancela” e substitua-os por pensamentos positivos. Quando falar com você mesmo, adquira o hábito de ter sempre uma conversa positiva. Faça uma lista dos seus 100 maiores sucessos na vida. Escreva-os e leia-os em voz alta. Se não conseguir 100, escreva 30 e vá anotando de agora em diante.
•Da mesma forma, faça uma lista dos seus pontos fortes. Por que as pessoas devem admirá-lo(a)? Por que você deve dar certo na vida?
•3) Finalizar todas as tarefas pendentes, desde responder cartas até o conserto do sapato, a cirurgia, tudo. Coisas pendentes roubam nossa energia para realizar. Se achar que tem algo que não pode fazer, cancele, elimine da lista de pendências e apague da sua cabeça.
•4) Agir imediatamente. Não deixar as coisas para depois. O que tiver de ser feito, faça o quanto antes. E faça com perseverança. Não desista com facilidade.
•5) Assumir a responsabilidade por sua vida. Pare de culpar os outros. Pare de reclamar.
•6) Sempre ajudar alguém. Com dinheiro, bens materiais ou apoio moral, religioso, espiritual, como você quiser. Mas ajude, apóie, elogie, veja o lado bom das pessoas.
•7) Aprender a relacionar-se com pessoas que possam ajudá-lo(a) a subir.
Fuja das pessoas tóxicas, negativas, pessimistas. Não adianta ser um excelente jóquei se você montar um pangaré. NINGUÉM CONSEGUE O SUCESSO SOZINHO. São apenas sete hábitos de importância absoluta na vida. Não é tão difícil adquiri-los.

Um comentário:

  1. Muito bons esses conselhos, pois não custam tanto tentar, não mesmo, se não derem bons resultados pelo menos deixam nas pessoas de boa vontade, bem melhores e esperançosas com a vida, pois viver sem fé em si é muito, mas muito triste e negativo.
    Depressão nada mais é do que viver amargurado sem esperança na vida.
    Abraços à todos os que querem viver bem e fazem tudo para assim o conseguir!
    Ivone Poemas
    henristo.blogspot.com

    ResponderExcluir