A sexualidade de cada signo

A palavra "sexo" chama atenção sem precisar de grandes explicações. Aciona automaticamente os instintos humanos e nos faz pensar em fatos, sensações, fantasias, enredos íntimos, secretos, que formam nosso baú particular de memórias. Apesar da popularidade, sexo nem sempre traz boas lembranças, podendo ser um elemento de perturbação, tabu e desconforto para alguns. Para a maioria, no entanto, é tema de grande fascínio.

Além da prática em si, a sexualidade contém outros elementos interessantes, como a sedução, a fantasia, o carinho, a troca de energias... A Astrologia, que procura compreender padrões humanos de comportamentos, pode trazer algumas reflexões sobre as várias maneiras de lidar com a sexualidade. Além de analisar os signos solares, se você está interessado em saber algo sobre seu comportamento sexual ou o de outra pessoa, seria importante consultar um astrólogo para saber sobre os signos dos planetas Marte e Vênus, principalmente.

O planeta Marte simboliza nossa capacidade de iniciativa, além de estar ligado aos impulsos, instintos e desejos. Por isso, quando se fala em sexo, Marte aparece como um dos elementos em destaque. Além dele, Vênus, que representa prioritariamente nossa capacidade de relacionamento e sedução também se apresenta como um planeta fundamental nesse campo.

Entendendo o Mapa como um todo

Existem outros planetas que contribuem para o entendimento de como cada um de nós funciona na questão sexual. A Lua, por exemplo, fala de nossas reações e defesas emocionais, por isso também indica nosso grau de dependência emocional e outros traços de afetividade que envolvem o sexo. O ascendente, por sua vez, mostra os aspectos com os quais nos identificamos, aquilo que admiramos no outro e em nós mesmos. Por isso, também é um fator de atração. Para saber todas essas informações, você pode consultar gratuitamente seu Mapa do Céu aqui.

Como se vê, muito além de saber como uma pessoa de determinado signo age sexualmente, o ideal é conhecer outros elementos, que podem fornecer dados mais elaborados. Já que não podemos dar conta de todos esses dados sem um Mapa Astral individualizado, tentaremos entender um pouquinho da influência dos signos nesse assunto instigante. Para tal, vamos dividi-los a partir dos elementos: fogo, terra, ar e água. Confira nas próximas páginas.

Qual é o seu ascendente astrológico? Descubra aqui grátis.