sexta-feira, 17 de agosto de 2012

BUENOS AURES - PARA SE VIVER - É A MELHOR DA AMÉRICA LATINA, SEGUNDO RANKING DA REVISTA BRITÂNICA THE ECONOMIST ...


Buenos Aires é a melhor cidade da América Latina para se viver

Com uma folga de 30 posições em relação a Rio de Janeiro e São Paulo, Buenos Aires é a melhor cidade da América Latina e 62ª do mundo para se viver, segundo ranking da revista britânica The Economist e cuja edição de 2012 foi divulgada nesta quarta-feira, 15.

Com 83,6 pontos, a capital argentina é seguida por Santiago (80,7 pontos) na lista. Montevidéu (79,1 pontos) ficou em 65º, San Juan, em 66° (78,7 pontos), e Lima, em 81º (com 72,9). Só então, em 92º lugar, vêm Rio de Janeiro e São Paulo, ambos com 69,1 pontos. 

Em 2011, as duas metrópoles brasileiras haviam ficado na mesma posição no ranking, que inclui um total de 140 cidades. Com isso, ficam atrás também de cidades como Shenzhen, na China (82ª), Kuala Lumpur, na Malásia (77ª), e Muscat, em Omã (89ª), no Oriente Médio. E várias posições atrás, por exemplo, de Nova York, na 56ª posição.

As cinco primeiras colocações não mudaram desde o ano passado, sendo ocupadas por Melbourne, na Austrália, Viena, na Áustria, e três cidades canadenses: Vancouver, Toronto e Calgary.

Para chegar à posição de cada cidade na lista, a Economist Intelligence Unit analisa cinco critérios: estabilidade política e social, cultura e ambiente, saúde, educação e infraestrutura. São Paulo obteve vantagem sobre o Rio nos três primeiros critérios, e o Rio levou vantagem nos dois últimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário