quinta-feira, 21 de novembro de 2013

CONVERSA SOBRE O MATCH MUNDIAL: ANAND E CARLSEN RESPONDEM SOBRE A PARTIDA...

DSC_0191 fe
Após o oitavo game , os jogadores, Magnus Carlsen e Viswanathan Anand falou com a imprensa. Aqui está toda a transcrição:
Q: (FIDE Imprensa) Estávamos um pouco atrasado, você pode explicar o que aconteceu? 
A: (Viswanathan Anand) Tivemos de ser notificado sobre o controle de doping.

Q: (FIDE de Imprensa) O que você acha sobre o controle de doping? Você acha que os jogadores de xadrez tem algo a ver com isso? 
A: (Viswanathan Anand) Bem, é um pouco tarde para essa discussão.

Q: (FIDE Imprensa) Vamos para o jogo. Hoje foi um empate. Você pode nos dizer o que aconteceu? 
A: (Viswanathan Anand) Geralmente um sistema bastante sólida para o branco. Não inteiramente, sem chances se joga preto imprecisa. O único momento em que foi interessante quando 23 ... Qg5, então 24.h4 é muito forte.Assim, depois de Qd8 que liquidou a um rei e peão final.

Q: (FIDE Imprensa) Magnus, seus comentários por favor 
A: (Magnus Carlsen) Jogou de Berlim. Eu joguei a linha mais sólida ... yada yada yada, vamos para o controle de doping.

Q: (FIDE Imprensa) Magnus, você estava surpreso com a escolha de abertura do seu oponente. Uma vez que você jogou de Berlim antes já neste jogo? 
A: (Magnus Carlsen) Ele tem desempenhado diferentes sistemas contra mim no passado. Berlim é um dos sistemas que eu tinha para recomendar. Não foi uma grande surpresa.

DSC_0213
Q: (FIDE Imprensa) Você também jogou este sistema em 2010 e houve dois empates. Qual era o plano hoje eo que deu errado? Que cenário você preferiu hoje? 
A: (Viswanathan Anand) Obviamente, eu tinha que estar pronto para qualquer cenário que acabou. Depois d4 e c3 isto é o que eu poderia fazer.

Q: (FIDE Imprensa) Você ficou surpreso por escolha Magnus 'de 1.e4 hoje. Ele costumava jogar Nf3 e c4 antes? 
A: (Viswanathan Anand) Em geral, em um jogo que você não deve ser surpreendido. Eu não tinha priorizado 1.e4.

Q: (Amit Karmarkar, The Times of India) Anand, a qualquer momento o quão perto você estava decidindo o siciliano. Desde que você está arrastando esperávamos linhas mais nítidas? 
A: (Viswanathan Anand) Eu realmente não sabia quais eram suas intenções. Mesmo o siciliano, se você quiser jogar o sistema seco estão disponíveis. Não é como se houvesse opções claras lá. Pensei pouco (dois minutos) e decidiu ir para isso. Bem, a situação de jogo fala por si. 
É o meu trabalho para animar-se. Acho que vou tentar no próximo jogo.

DSC_0242
Q: (Ebenezer Joseph, Shubsandesh TV) Como você está feliz com a preparação de abertura de seu segundo? Na partida até agora, você ainda dar algum jogo dinâmico em seus segundos parcialmente divulgados e, secretamente, segundo reservadas?
A: (Viswanathan Anand) Eu estou muito feliz com meu perparation abertura. Esta não é a hora de começar a analisar as coisas. Eu recebo uma noite bônus antes do dia de descanso e por isso vou tentar preparar algo para o próximo. 
A: (Magnus Carlsen) Vamos discutir isso depois do jogo.

Q: (FIDE Imprensa) Magnus, muitas pessoas dizem que você não prestar muita atenção para a abertura. Eu li uma entrevista de Caruana quem disse que você é bom em escolher as aberturas que não são agradáveis ​​para o seu adversário. O que você acha sobre isso? 
A: (Magnus Carlsen) Quero dizer Caruana é um jogador muito bom e um cara inteligente. Deve haver algo para o que ele diz.

DSC_0243
Q: (Ashok Venugopal, New Indian Express) Com uma vantagem de dois pontos que você veio com uma vitória em mente ou um empate? 
A: (Magnus Carlsen) Eu não me importava particularmente o empate como foi evidente desde o meu jogo. Eu estava apenas a criação de uma ou duas armadilhas.

Q: (V Kameswaran, United News of India), dois empates e um dia de descanso. Vindo nona rodada e décima rodada e depois descansar e, em seguida, dois jogos. Você deve ganhar?
A: (Viswanathan Anand) Bem, a situação de jogo é bastante claro agora. Este foi um curta de dois jogos relativamente fáceis. Obviamente eu tenho que tentar na próxima.
Q: (TN Ragu, Deccan Chronicle) Anand revelou sua equipe de segundos, mesmo antes do jogo. Após a oitava rodada, você está pronto para revelar o time agora? 
A: (Magnus Carlsen) No.

Q: (Paul Truong, EUA) Esta questão é para Magnus. Um monte de fãs estão pedindo que você está tendo um estilo muito original para alguém tão jovem. Como você desenvolveu esse estilo? Há um jogador que você olha até quando você era jovem? 
A: (Magnus Carlsen) eu não tinha uma Bíblia especial no xadrez, quando eu era jovem. Como um jovem jogador que eu estava tentando jogar atacando o material sacrificar xadrez o tempo todo. Um pouco diferente do que eu faço hoje. Embora eu estou jogando o jogo por um longo tempo eu tenho jogado nível superior há sete anos. 
tive algum tempo para se adaptar à situação e ajustar para os outros jogadores e desenvolver o meu jogo.

Q: (Ole Rolfsrud, NRK TV) Você pode explicar por que em média apenas 30 segundos por jogada por seu movimento 23? 
A: (Magnus Carlsen) Com a linha que eu escolhi não havia muito o que pensar. Os movimentos muito sugerem a si mesmos. Ele foi jogado antes. Não havia muito o que pensar. Eu não estava com vontade de pensar também.Que influenciou a minha decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário