quarta-feira, 6 de novembro de 2013

SERTANEJO PERTO DE CONQUISTAR GRAMMY LATINO: CULTURA CAIPIRA - COISA NOSSA AOS NOSSOS...

Cultura Caipira Informa: Téo Azevedo disputa o Grammy Latino com dois álbuns

Teo Azevedo - Viola Minha Viola
Olá pessoal! Chegou Novembro e com ele uma nova categoria em nosso site: Informa! Ela será destinadas a notícias em geral que tenham a ver com os temas tratados aqui no Cultura Caipira Blog, elaboradas por nós ou não – com as devidas fontes creditadas ;) E já vamos estreando com uma novidade bastante interessante, que vai alegrar os caipiras de todo o Brasil!
Téo Azevedo, mineiro de Bocaiúva, vencedor do Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira 2013, na categoria Guardião das Raízes, está concorrendo ao Grammy Latino, considerado o Oscar da música latino-americana, que será entregue aos vencedores no dia 21 de Novembro, em Los Angeles, Estados Unidos. Chique, não?
Ele está concorrendo na categoria Melhor Álbum de Música Brasileira de Raiz, em que já venceram Daniel, Gilberto Gil e Dominguinhos, em 2009, 2010 e 2012, respectivamente. Teo Azevedo concorre com dois álbuns, “Salve Gonzagão, 100 anos”, uma homenagem ao eterno Rei do Baião, com diversos convidados, e “O Velho Chico – Sob o olhar Januarense”, cujas músicas e poemas homenageiam a cidade de Januária e a importância de salvar o Rio São Francisco.
Recentemente Téo Azevedo esteve no programa Viola Minha Viola, na série Grandes Momentos – Parte 4, que traz relíquias caipiras apresentadas por seus próprios intérpretes. Neste programa também foi feita uma seleção musical com letras que citam os berrantes dos boiadeiros. Abaixo, o vídeo completo da passagem dele pelo programa, para que vocês possam conhecer melhor este grande personagem, que nas palavras de Inezita Barroso: “é uma grande figura de nossa música. Poucos possuem o conhecimento dele sobre as folias de reis, os aboios, as rimas do repente e os ritmos da viola das fazendas”.
Fica aqui a nossa torcida para este grande brasileiro ser reconhecido em uma das maiores premiações da música mundial! Espero que tenham gostado!
Fontes: Revista Tempo (notícia) / Viola Minha Viola (dados adicionais, vídeo e imagem)
Agradecimentos ao Marco Antonio Meirelles que nos enviou esta notícia por email!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário