sexta-feira, 15 de novembro de 2013

TEMPO - SÁBIO JEITO DE SE OBTER O MELHOR DA VIDA, NO TEMPO CERTO... Pensamentos expostos pela poetisa que já morou em Mogi Mirim, estudou no Monsenhor Nora - BETY FARIA GLANZMANN...

Elizabeth Faria Glanzmann marcou você e outras 99 pessoas em um status. Você pode escolher se deseja adicioná-la à sua linha do tempo.
Elizabeth escreveu: "Nossa o tempo,passou .... Boa noite amigas e amigos,o tempo hoje passou,que nem senti.Foi ótimo dia,quando vi o tempo,passsou. Ah o tempo, quem pode defini-lo? E quantas pessoas muitas vezes já quiseram mudá-lo? Bem, tirando por mim, já quis muitas vezes que ele parasse para que eu pudesse aproveitar algo ou simplesmente para não querer que ele passe tão de pressa, afinal, ninguém gosta de envelhecer.. Olha só, eu escrevi a palavra envelhecer, o que quer dizer que alguém ou alguma coisa sofreu a ação do tempo Dizem que os mais velhos (os que já envelheceram) são mais sábios exatamente porque o tempo passou para eles e este mesmo tempo trouxe aos mesmos oportunidades de conhecer coisas, viver coisas e por isto, conseguem nos fornecer mais dados sobre como e quando realizar alguma atividade ou tomada de decisão. O tempo ajuda, o tempo atrapalha, o tempo transforma, o tempo ensina, o tempo faz esquecer, o tempo ensina a viver, a amar, a entender, a trabalhar, a conviver, a respeitar, a respeitar o momento certo para cada coisa acontecer. Não adianta brigarmos com ele, não vai mudar nada, porque o tempo é senhor de si mesmo, e simplesmente por ele existir é que tudo acontece em nossas vidas e deixa de acontecer também. Ah... quantas vezes eu quis brigar com o tempo para que ele não demorasse tanto para passar, ou mesmo queria que ele passasse muito rapidamente para eu chegar logo a desfrutar de um momento melhor do que o atual. Mas não adianta, ele faz as coisas acontecerem na hora certa. O que adianta você não viver o momento ruim se quando chegar o momento bom você não souber desfrutá-lo? Ou do que adianta os momentos fracos, se você não teve momentos fortes para te ensinar como enfrentar tal situação? Ah.. o tempo... Ah o tempo, não adianta, ele sabe a hora, o tempo certo para tudo... Veja: "Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo do céu: Tempo de nascer e tempo de morrer , tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou. Tempo de matar e tempo de curar, tempo de demolir e tempo de construir. Tempo de chorar e tempo de rir, tempo de gemer e tempo de dançar. Tempo de atirar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de apartar-se. Tempo de procurar e tempo de perder, tempo de guardar e tempo de jogar fora. Tempo de calar e tempo de falar. Tempo de guerra e tempo de paz"

Nenhum comentário:

Postar um comentário