terça-feira, 15 de março de 2011

XADREZ - INSCRIÇÕES PARA O SEGUNDO TORNEIO OAB/CAASP...

MATÉRIA PUBLICADA NO BLOG DO BURITI FILHO: NOTÍCIA VARIADA, com acesso em várias partes do universo. Nossos agradecimentos pela divulgação...

2º. Torneio OAB/CAASP de Xadrez.

Prezados amigos, nossa cidade esteve representada na 1ª. edição de torneio pelo nosso, então mestre de muitos enxadristas que hoje se destacam pelo Brasil a fora, Odinovaldo Bueno, o qual teve uma excelente colocação ficando em 8º. entre que estavam na disputa, inclusive a frente da medalhista Olímpica Jussara Chaves. Muitos bons pensadores que treinam seu raciocínio com esse jogo empolgante, e acima de tudo motivador da mente humana estavam no torneio. Agora vem aí a segunda edição, esperamos que continuemos sendo bem representados e com a presença de nosso esportista que demonstrou que a experiência faz toda diferença. Abaixo esta resumo da matéria da primeira edição. Mogimirianos vamos lá... A inscrição é gratuita e para efetuá-la basta clicar aqui e preencher o formulário.
1o. Torneio OAB-CAASP de Xadrez reúne uma centena de advogados


1o. Torneio OAB-CAASP de Xadrez reúne uma centena de advogadosA competição trouxe no ano passado o jogo do raciocínio e da concentração para o rol de eventos esportivos da advocacia. O total de participantes – 100 advogados-enxadristas de diversas localidades do Estado – foi surpreendente para um torneio inaugural. “Foi uma iniciativa pioneira da Caixa no campo desportivo, e que alcançou sucesso absoluto”, observou o presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho. “Trata-se de mais um evento que congrega os colegas, estimulando o exercício mental e a saúde”, salientou Célio Luiz Bitencourt, diretor responsável pelo Departamento de Esportes e Lazer da Caixa de Assistência.
O vencedor do 1º. Torneio OAB/CAASP de Xadrez foi Anderson Alessandro Pavia, que chegou a participar de competições internacionais, como o Torneio Pan-Americano em 1998. Em segundo lugar ficou João Batista Aragão Neto, de cujo currículo constam participações no Torneio Continental das Américas de Xadrez e no Torneio Paulista de Xadrez Dinâmico.
1o. Torneio OAB-CAASP de Xadrez reúne uma centena de advogados
Uma campeã internacional – A nata do enxadrismo mundial compete a cada dois anos na Olimpíada de Xadrez, da qual participam representantes de mais de 200 países. Na edição de 1984, realizada em Tessalônica, na Grécia, a medalha de ouro na categoria individual ficou com uma brasileira – e advogada. O nome da campeã é Jussara Chavez Garcez Leme, que participou do 1º Torneio OAB-CAASP de Xadrez, dando-lhe uma dimensão especial.
Há tempos sem competir, Jussara ficou em nono lugar, mas sua presença motivou os demais enxadristas. “Achei o nível muito bom. Eu não poderia deixar de prestigiar, até pelo intercâmbio com os colegas e pela oportunidade de fazer novos amigos”, assinala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário