sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Atrase a chegada dos pés de galinha = saberladino...


Com o avanço da idade, a pele se torna cada vez mais seca, abrindo espaço para a formação de rugas ao redor dos olhos, sobretudo quando não a hidratamos o suficiente. Mas chorar, rir e piscar os olhos também deixam suas marcas no rosto: as rugas de expressão.

1 - Para retardar o máximo possível os temíveis pés de galinha, dedique à pele cuidados diários. Produtos ideais para isso são óleos puros de abacate e de amêndoas e gel de aloe vera, pois hidratam a pele, prevenindo a formação de rugas.

2 - Fabrique um creme antirrugas caseiro misturando uma pequena quantidade de óleo de amêndoas e lanolina. Aplique o creme sobre a área abaixo dos olhos antes de ir dormir.

3- Uma vez por semana, a pele ao redor dos olhos deve ser nutrida com uma máscara. Misture 1 gema de ovo, três gotas de suco de limão e ½ colher (chá) de azeite de oliva e aplique com um pincel. Deixe a máscara agir durante 15 minutos, enxágue com água morna e, no fim, refresque o rosto com água fria.

4 - Não abra mão de lentes corretivas – forçar a vista repetidamente faz com que enruguemos a pele ao redor dos olhos, estimulando o surgimento de rugas.

5 - Antes de aplicar um creme ou óleo, limpe a área ao redor dos olhos: com uma gaze ou chumaço de algodão embebido em um tônico de limpeza à base de plantas, dê pancadinhas leves sobre a área. Como a pele ao redor dos olhos é bem delicada, não se deve esfregar os produtos sobre ela. Aplique-os cuidadosamente com a ponta dos dedos, dando leves pancadinhas. Abaixo dos olhos, aplique sempre com movimentos de fora para dentro.

(Fonte: O Melhor da Sabedoria Popular – Reader's Digest)

Nenhum comentário:

Postar um comentário