sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

LYRA - MESTRE CARLINHOS LIMA - COM DISCÍPULOS SEGUINDO SUA TRILHA: CORAÇÕES AZUIS - RAYANE SALANI E MATHEUS VITA - DOIS MOGIMIRANOS ATRAVESSANDO FRONTEIRAS, LEVANDO A MÚSICA BRASILEIRA... (veja foto e detalhes...)

20/12/2012
Lyra terá dois embaixadores mirins no projeto Corações Azuis
Rayane Carolina Salani e Matheus Henrique Vita foram os escolhidos para representar a Banda no exterior
">
Lyra terá dois embaixadores mirins no projeto Corações Azuis

Da Redação
A partir de abril de 2013, a instituição musical Lyra Mojimiriana terá dois embaixadores mirins do projeto Corações Azuis (Bridge of Hearts), consolidado desde 2005 na Alemanha. Os embaixadores são Matheus Henrique Vita, de 10 anos, e Rayane Carolina Salani, de 15 anos. A indicação foi feita pelo grupo alemão Dorsch Gruppe, o qual mantém relacionamentos com Moji Mirim há cinco anos.
 
Matheus está há um ano estudando música na Lyra e também participa das aulas de Musicalização Infantil no projeto SER, na EMEB “Prof. Edna Fávero Choqueta”, na zona Norte. Rayane é uma aluna em estágio avançado, estuda música há seis anos e já toca violino na Orquestra Sinfônica Lyra Mojimiriana. Ambos são dedicados, disciplinados e têm o apoio dos pais para estudar música e acompanhar os trabalhos musicais da Lyra.
 
O coordenador artístico da Lyra, o maestro Carlos Lima, disse que a tarefa da dupla não será fácil. “(Eles) representarão a Lyra internacionalmente, precisarão de dispensar o máximo de compromisso com a imagem do nosso projeto cultural”, comentou e completou “terão de ter todo cuidado quanto à apresentação pessoal, inteirar-se cada vez mais a respeito dos objetivos, valores e interesses gerais do grande projeto Lyra porque serão nossos representantes, estará sobre eles boa parte da comunicação da Lyra no exterior, são os nossos mascotes”.
 
Pessoalmente, o maestro também reforça que se trata de uma oportunidade única de projeção, experiência e para o currículo de Rayane e Matheus. “Dificilmente eles teriam essa oportunidade sem o projeto Corações Azuis”, disse.
 
Possivelmente, os embaixadores mirins viajem para Berlim-Alemanha em abril do próximo ano para formalizar a integração ao projeto Corações Azuis, quando ocorrerá uma grande festa com os atuais embaixadores e com os novos. Como na “Calçada da Fama” de Hollywood, os embaixadores dos Corações Azuis também deixam suas “pegadas” registradas na ponte de Berlim que intitula o projeto: “Bridge of Hearts”.
 
O projeto Corações Azuis tem como principal objetivo desenvolver uma sociedade amiga da criança, disseminando os direitos humanos e o entendimento entre culturas e gerações. Basicamente, o projeto é composto por crianças e por seus ídolos, geralmente famosos escolhidos por elas, como Dr. Patch Adams, Franz Beckenbauer e Audrey Hepburn. Ao todo, são 45 embaixadores, em 2013, esse número chegará a 50, com, inclusive, um embaixador brasileiro que já está sob análise. O projeto é patrocinado por diversas empresas alemãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário