sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

RINCÓN - AOS 46 ANOS - VAI VOLTAR AOS GRAMADOS PARA SALVAR EX-CLUBE...


Aos 46 anos, Freddy Rincón quer voltar aos gramados para salvar ex-clube

Após oito anos parado, colombiano deseja reerguer o América de Cali

Com a missão de tentar tirar o América de Cali, da Colômbia, da segunda divisão do campeonato nacional, o volante Freddy Rincón, que atuou em quatro clubes brasileiros (Palmeiras, Corinthians, Santos e Cruzeiro), anunciou que quer retornar aos gramados. O pedido do atual presidente do clube, Oreste Sangiovanni, para que o volante fizesse parte do elenco da equipe no ano que vem foi aceito pelo jogador.

Veja também:

"É um desafio, não será fácil. Não sou um perdedor então vou me preparar para jogar. Tenho minha cabeça tranquila e desde o primeiro momento que eu começar a treinar, vou querer jogar", revelou Rincón em entrevista ao Diario MÍO.

Aposentado desde 2004, quando teve sua segunda passagem pelo Corinthians, o meio-campista está disposto a ajudar o América de Cali na segunda divisão colombiana. Ídolo do time paulista, onde foi capitão e levantou a taça do Mundial de Clubes em 2000, Rincón também marcou dezessete gols em 84 partidas pela seleção colombiana, tendo jogado as Copas do Mundo de 1990, 1994 e 1998. Com 46 anos, o colombiano revelou que sua decisão também faz parte de um projeto familiar já que sua filha não o viu jogar e seu filho é torcedor do América de Cali.

"Quero agradar também os meus filhos. Minha filha pequena não me viu jogar e o meu filho torce para o América, então, está sofrendo muito com a situação do time", disse o jogador.

Rincón defendeu o América de Cali entre 1990 e 1993, antes de se transferir para o Palmeiras. Nos últimos anos, o meio-campista trabalhou como técnico em clubes do interior do Brasil, como São José, São Bento, Iraty e Flamengo de Guarulhos. Além disso, Rincón também treinou o time sub-20 do Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário