sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

MULHERES PESADAS - FOTOS NUAS - COM CHARME: CLIQUE A VEJA ...


FullBeauty: quando a obesidade mórbida vira arte

A gente já falou aqui do The Nu Project, que fotografa mulheres comuns nuas, em suas casas, e mostra a sensualidade que existe fora das páginas de revistas, filmes ou TV. O novo projeto que está chamando atenção das pessoas e tem a ver com mulher nuas é o FullBeauty Project.
Leia também:

O fotógrafo Yossi Loloi sempre se interessou por mulheres fora do padrão de beleza e então resolveu fotografar aquelas que sofrem de obesidade mórbida. Ok, a descrição pode ser assustadora, mas a intenção do fotógrafo é exatamente mostrar que a realidade não é nada disso.
A primeira coisa que ele quer desinkar é a aparência e a saúde. Ele quer que a foto seja vista apenas como foto e que o papo de “mas essas mulheres não são saudáveis” fique para outro momento. As imagens retratam mulheres que pesam entre 190 e 300 kg.
O artista disse ao jornal The Sun que queria mostrar que a beleza não é necessariamente ligada a magreza. “Eu queria mostrar que a beleza não é propriedade de pessoas magras. Para este fim, o projeto teve que ser provocativo, mas ao mesmo tempo confortável, por isso eu foquei na feminilidade das mulheres como uma forma de protesto contra a discriminação”.
Ele ainda explica que mostrar essas mulheres em sua intimidade dá uma sensação de libertação e serenidade. “Eu estava mais interessado em mostrar essas mulheres como uma representação e não necessariamente como quem elas são na vida real. Para mim eles são esculturas humanas”, complementa.
Eu, particularmente, achei as fotos lindas. Quase hipnóticas. E acredito muito que você deva se dar a chance de olhar para elas deixando o preconceito de lado.
No fim das contas, a crença do fotógrafo é a mesma que rege as coisas por aqui: “Estou tentando ressaltar que todos nós temos o direito de ser apreciados do jeito que somos e que não deve haver nenhuma ditadura do gosto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário