quarta-feira, 16 de maio de 2012

PELÉ:" TEMOS JOGADORES. SÓ FALTA O TIME". Dessa vez, com certeza, não errou... Ah - agora, até piada já fazem sobre os estádios... Confiram na inserção do blog...



Pelé: 'Temos jogadores. Falta time'

Rei do Futebol é mais um a fazer parte do grupo que pressiona o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes

16 de maio de 2012 | 3h 02  WAGNER VILARON, / COLABOROU TIAGO DÉCIMO - O Estado de S.Paulo
Enquanto a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos ainda não passa de um objetivo e a seleção brasileira não tem uma "cara" definida, o técnico Mano Menezes tem de se acostumar com alguns comentários mais críticos da opinião pública e de algumas personalidades do esporte. Agora foi a vez de Pelé bater e assoprar o treinador. Para o Rei do Futebol, o Brasil tem bons jogadores. Falta "apenas" um time.
"Nós ainda temos dois anos para a Copa do Mundo. Jogadores nós temos, só precisa organizar o time", comentou o Atleta do Século. Em entrevista concedida ao site oficial da Copa do Mundo, coordenado pelo Ministério do Esporte, Pelé aproveitou também para manifestar preocupação parecida com a do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin. "É importante ter uma seleção de jogadores que merecem (ser convocados). Não uma seleção de jogadores protegidos por empresários, protegidos por cronistas que falem bem."
Vale lembrar que uma semana antes de Mano divulgar a lista dos jogadores que defenderão o Brasil em quatro amistosos no final do mês e início de junho, na Alemanha e Estados Unidos, Marin afirmou que iria ter acesso à lista com 48 horas de antecedência para impedir a presença de "elementos estranhos" no grupo.
O assunto Copa do Mundo não foi esquecido por Pelé. Com a autoridade de quem é reconhecido nos quatro cantos do planeta, o ex-jogador fez questão de destacar que o Brasil precisa aproveitar a visibilidade dada a um país-sede. "A melhor coisa que o Brasil tem é o povo e, para deixar esse povo feliz, nós temos que organizar uma Copa decente, com boa estrutura e segurança", afirmou. "Todo mundo conhece o futebol do Brasil, agora é a oportunidade de mostrar o País. Eu acho que nós estamos no momento de aproveitar esse crescimento e essa confiança que o resto do mundo está tendo no Brasil."
Ironia. Em visita às obras da Arena Fonte Nova, em Salvador, ontem, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, ironizou o relatório feito para a Fifa que apontou riscos de cinco dos 12 estádios não ficarem prontos até a Copa. "Não é um relatório da Fifa, é de um consultor. E ele deve ter seguido o padrão das consultorias, que têm a tradição de sempre colocar um problema porque, senão, depois ele não tem mais como seguir o trabalho", brincou o ministro.
O estudo foi elaborado pelo consultor Charles Botta e pela empresa Arena. "Na semana passada, tive uma reunião com a direção da Fifa e, ao final, o presidente Joseph Blatter fez uma declaração no sentido contrário ao que diz o relatório, que foi feito antes da declaração", argumentou Rebelo. "A declaração dele foi no sentido de que não há problemas, que as questões da Copa marcham bem. Então, eu tenho de levar em conta essa declaração."
O ministro também frisou que o governo não trabalha com a possibilidade de mudar alguma sede da Copa do Mundo ou da Copa das Confederações. "Temos um grupo que trabalha para o governo que tem informações diárias que nos dão a segurança de que nós temos condições de realizar a Copa nos 12 estádios."

Nenhum comentário:

Postar um comentário