quinta-feira, 14 de junho de 2012

ESCLARECIMENTOS DE UM MEDALHISTA DE XADREZ DE MOGI MIRIM QUE IRÁ DEFENDER CARAGUÁ NOS 56 JOGOS REGIONAIS DO ESTADO DE S.PAULO... FAÇO ISSO EM GRANDE CONSIDERAÇÃO AOS AMIGOS, DISCÍPULOS E ATÉ A ALGUNS POLÍTICOS QUE JÁ ME HOMENAGEARAM EM ÉPOCAS PASSADAS, ATRAVÉS DE MENÇÃO À CÂMARA...


Felicito ao pessoal de Caraguá que deu ótimo apoio aos atletas no JORI. Caraguá, que tem hoje a mesma quantidade de habitantes de Mogi Mirim, já sediou os jogos várias vezes e irá sediar em julho OS 56 JOGOS REGIONAIS DO GRANDE VALE E LITORAL NORTE.  Nos quais, após um convite honroso, estaremos participando pela cidade na modalidade xadrez, 1a.categoria no Estado, ao lado do exímio enxadrista e professor de xadrez em Caraguá - Fábio Lins, que faz excelente trabalho pela prefeitura do município de Caraguatatuba..
Salientamos aqui, nossa opção por Caraguá, onde somos contribuintes, devido ter sempre dedicado à nossa cidade de Mogi Mirim, como fizemos recentemente, no JORI DE ITATIBA, onde trouxemos A MEDALHA DE PRATA, numa agradável disputa no universo do tabuleiro de xadrez, em confronto direto com  respeitáveis mestres desta modalidade, Nevile Leoni - de Piracicaba e, de Americana, o argentino Hector Fernandez, que joga por Nova Odessa. Além de outros fortíssimos enxadristas de Campinas; Bragança; Atibaia, Rio Claro e outras cidades, onde o xadrez tem enorme apoio.
Após a boa representação que fizemos pela cidade de Mogi Mirim - juntamente com as representantes da natação, damas e atletismo.  Todos, PARTICIPANTES E MEDALHISTAS,  ficamos aguardando, ao menos, uma palavra de algum representante  do departamento que cuida das MODALIDADES ESPORTIVAS DA CIDADE.  Mas, pasmem os cidadãos, que pagam seus impostos e, por tabela, garantem as despesas de um grande departamento! Recebi - num dia desdes, por telefone, uma convocação eu ir jogar na cidade de Osvaldo Cruz -que estávamos classificados entre os melhores do Estado!   Agradeci a convocação, pois quando era o Kally, Luís Domingues, Santo Rótolli e outros, muitas vezes, não fazia nem questão de colocar dinheiro do próprio bolso, para defender a cidade que escolhi para morar e pagar impostos, aliás - água e impostos bem mais caros que pago em outras cidades, onde temos propriedades!   Daí, então, que se lembraram que estamos entre os melhores do ESTADO DE S.PAULO  E QUE PRECISARÍAMOS VIAJAR ALGUMAS CENTENAS DE QUILÔMETROS PARA, TALVEZ, NOVAMENTE, TRAZER MAIS UMA  MEDALHA PARA VANGLORIAR  O DEPARTAMENTO DE ESPORTES DA CIDADE DE MOGI MIRIM QUE, SE NÃO FOSSE O CLUBE MOGIANO E ALGUMAS PESSOAS E  ENTIDADES QUE INCENTIVAM ALGUMAS MODALIDADES, NÓS SÓ ESTARÍAMOS APLAUDINDO O BOM APOIO E TRABALHO QUE OUTRAS CIDADES QUE TRABALHAM, MESMO EM  PRÓ DE VÁRIAS MODALIDADES ESPORTIVAS E, COM CERTEZA, NÃO DIRIGEM RECURSO SÓ A ALGUMAS MODALIDADES ESPORTIVAS, JÁ QUE O GASTO COM DEPARTAMENTO DEVE SER BEM GRANDE PELO O NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS QUE CONSTATEI NOS JOGOS QUE PARTICIPEI EM ARARAS E ITATIBA!  Mas - a esperança esta sempre viva - como disse à pessoa que me ligou fazendo a convocação para eu ir a OSVALDO CRUZ defender a posição de melhores do Estado! Que venhamos ter - no DEREL - um diretor que distribua a verba a todas modalidades esportivas, mesmo em quantidade mínima! E àquelas modalidades que trazem medalhas,  ao menos um pequeno agradecimento, já é um enorme pagamento! Que fique bem claro, não tenho nada contra pessoas, pois nunca foi me apresentada, aliás,  tenho conhecimento, pela imprensa,  que é uma pessoa muito culta e sapiente.  Só que, talvez, sem seu conhecimento, há esses acontecimentos!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário