quarta-feira, 27 de junho de 2012

PROMISSORAS ÁREAS PARA SEUS NEGÓCIOS...


5 áreas promissoras para abrir um negócio em 2012


Tecnologia: 

Foto: Getty Images
De acordo com a análise do instituto de pesquisas Gartner, mercados emergentes de TI como o Brasil crescerão em 2012 acima da média global, estimada em 4,6%. Os investimentos na área neste ano estão previstos em 143,8 bilhões de dólares e o setor deve registrar elevação de mais que o dobro, podendo alcançar taxas acima de 10% no próximo ano.

Construção civil: 

Foto: Getty Images
Com uma expansão de 4,8% no ano passado, a área de construção civil é uma das mais promissoras. “Além dos grandes eventos, como a Copa do Mundo e Olimpíadas,  os incentivos à área habitacional devem manter o segmento bastante aquecido”, prevê o professor de empreendedorismo. Empresas que prestam serviços a este ramo – a exemplo de empresas de instalações elétricas ou hidráulicas – devem lucrar também seguindo o crescimento do setor.  

Entretenimento:


Foto: Getty Imagens
João Bonomo destaca como promessa o setor de entrenimento. “Festivais de gastronomia, cinema, shows, encontros culturais e diversos outros eventos vêm ganhando cada vez mais espaço no Brasil”, aponta. Confirmando esta observação, o estudo anual desenvolvido pela PwC projeta que a América Latina será a região de maior desenvolvimento no setor de mídia e entretenimento entre 2011 e 2016, crescendo 60% e alcançando investimentos de US$ 134 bilhões.

Para o Brasil, a projeção indica que os gastos neste setor terão uma taxa de crescimento anual de 10,6% - bem acima da média global de 5,7% ao ano -, tornando o país o sétimo mercado mundial de mídia e entretenimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário