sábado, 21 de janeiro de 2012

FAMÍLIAS DA VILA CHAMPION, SAPIENTES SAUDOSISTAS E PRESERVADORES TOMAM DECISÃO... (cliquem na inserção...)


Moradores da Vila Champion vão ‘peitar’ IP e decidem ficar nas casasPDFImprimirE-mail
ESCRITO POR BIRA MARIANO   
SEG, 16 DE JANEIRO DE 2012 18:03
As 20 famílias que ainda moram na Vila Champion confirmaram aoJornalistico que podem resistir à decisão da International Paper (IP) para que desocupem as residências após a extinção dos contratos dos aluguéis. O grupo de moradores avalia até a possibilidade de realizar um abaixo-assinado e entregar o documento aos diretores da empresa e também para a prefeitura. Os vereadores também podem ser chamados a colaborar com a ‘luta’.
Outra providência, segundo apurou a reportagem, seria contatar o Sindicato dos Papeleiros para tentar viabilizar a contratação de um advogado. A intenção é buscar formas de garantir, na Justiça, a permanência no local, que foi construído no final da década de 50.
O presidente do Sindicato, Celso Luiz (PV), também presidente da Câmara, informou que pretende ouvir os representantes dos moradores e buscar uma solução que seja consensual em favor das famílias.
Mas o tempo corre contra os moradores, pois a Vila Champion, que tem 70 mil metros quadrados, pode ter as suas 61 moradias demolidas até o final do ano. O objetivo da IP é de transformar o local em suposta área verde.
Uma das moradoras admitiu que “se as casas forem demolidas, não vai nem mais querer passar perto do local”. Com a voz embargada, a mulher, que reside na Vila há 22 anos, considera estranha a decisão da IP do Guaçu de demolir as residências.
“Nas outras cidades onde a empresa tem unidades fabris [Luiz Antonio e Três Lagoas, MS] não houve demolição. Eles venderam. Por quês aqui não pode acontecer o mesmo?”, pergunta. “Eu não sei para onde irei, pois tenho que entregar o imóvel no próximo mês de maio. Estou desesperada porque aqui fiz minha vida, criei os meus dois filhos. É uma injustiça esta decisão da International Paper”.
Se for mesmo levada adiante a demolição, o único imóvel que poderá ser mantido em pé é o Clube de Campo da IP, que tem gestão independente e  fica próximo das moradias.
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO EM SEG, 16 DE JANEIRO DE 2012 18:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário