quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

SUGESTIVA REFLEXÃO:ÁGUA É VIDA E INSPIRAÇÃO... (colaboração: Joara L.Bueno)


VOLTAR É IMPOSSÍVEL
"Ouvi dizer que o rio tem medo antes de se derramar no oceano. Olha pra trás, para sua jornada: cumes, montanhas, o caminho sinuoso por entre as florestas e vê a sua frente um oceano tão vasto que entrar nele significa desaparecer.
Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Você apenas pode ir em frente. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra o medo desaparece, porque apenas então o rio percebe que não se trata de desaparecer no oceano. Mas tornar-se Oceano. Por um lado é desaparecimento, por outro, renascimento. Assim somos nós. Voltar é impossível na Existência".
 ·  · há 19 horas · 

  • Você, Julio FernandesRachel Bezerra Suassuna e outras 7 pessoascurtiram isso.
     Vivendo e muito aprendendo... eis minha inspiração após ler esta bela reflexão...(saberladino.blogspot.com...)

    Andando bem devagar, pois já tive pressa. Hoje, com as décadas que se passaram, sei que pouco sei, levo este sorriso, já sofri um pouco, algumas vezes, chamaram-me de louco... Mas - com certeza - ganhei um pouco... aprendi muito, isto que me interessa, por isso que hoje, mais sapiente um pouco, não tenho pressa!   Vou seguindo meu leito, iguais os rios, desviando das pedras no oceano da vida, com certeza, vou desaguando  e misturando minhas experiências nas boas águas deste planeta azul...

Nenhum comentário:

Postar um comentário