Hernane imagina dupla de ataque com Barcos no Palmeiras
"Hernane sonha defender o Palmeiras"
O atacante Hernane busca três objetivos nos próximos dias. Além do trabalho difícil em alcançar a artilharia do Campeonato Paulista (tem três gol a menos do que Neymar) e o título do interior, esse sim mais fácil (seu time, o Mogi Mirim, venceu o Bragantino no primeiro jogo), o atleta de 26 anos espera também acertar um bom contrato com um time grande após o Estadual. De preferência com o Palmeiras.
'Seria uma boa fechar com o Palmeiras', disse o jogador ao Estadão.com.br, imaginando ainda uma dupla com Barcos. 'Dá para jogar nós dois.'
Apesar de Hernane se colocar à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari, a diretoria mantém o mistério sobre interesse do atleta. Mas, se não custar muito caro aos cofres do clube - ou se vier por empréstimo, de preferência -, a negociação pode se concretizar após o término do Estadual.
Você esteve na quarta-feira da semana no CT do Palmeiras. Falou alguma coisa sobre negociação?
Ninguém comentou nada. Chegamos lá, fizemos um treino e fomos embora. Se falaram alguma coisa sobre mim, foi com nosso treinador, o Guto Ferreira. Ele e o Felipão ficaram conversando depois, mas eu não sei qual é o assunto.
Mas alguém do Palmeiras o procurou nas últimas semanas? E tem outros clubes interessados em você?
O Palmeiras mostrou interesse, mas não tem nada certo ainda. Eu ouvi que o Vasco também mostrou interesse, mas não chegou nada. A especulação que soube mesmo foi do Palmeiras. O meu empresário conversou com o pessoal do clube e eles falaram que queriam me ver um pouco mais. Teve a conversa, mas não a oferta.
Mas você acha que conseguiu mostrar seu futebol?
Acho que o Campeonato Paulista mostra muito quem é o jogador. E fazer gol sempre valoriza o passe. Estar disputando a artilharia com o Neymar é também um incentivo a mais.
E o que você acha de jogar no Palmeiras?
Acho que seria bom para a minha carreira. É um time grande, na capital. Seria uma boa fechar com o Palmeiras.
Acha que tem mais chances de ser contratado após saída de dois atacantes?
Pode ser que sim. O Fernandão já saiu e o Bueno também. Eu já mostrei meu trabalho. No Palmeiras eu ficaria mais perto da família, que mora em São Paulo, e é sempre bom isso. Dá ate mais ânimo para jogar.
Já conhecia a Academia de Futebol?
Eu já entrei uma vez no CT em 2002, eu era bem novinho. Mas depois de adulto é a primeira vez. Não conhecia direito, só de nome mesmo. O time do Palmeiras está bom, dispensou alguns jogadores e abriu aí uma brecha pra mim. Eu estou trabalhando e se for o Palmeiras estou à disposição.
Caso você feche com o Palmeiras, brigaria com o Barcos por vaga de titular?
Pelo que eu vi a movimentação dele, acho que da pra jogar os dois. Eu também jogo fora da área se for preciso. Mas a partir do momento em que você está em time grande tudo fica mais fácil. A bola chega no ataque o tempo todo e não temos a preocupação de ter de voltar para buscar a bola. Acho que dá pra jogar os dois sim.
O que é melhor para você: ser artilheiro ou campeão do interior?
Os dois seria melhor ainda, é bom para o currículo. Valorizaria muito mais meu passe e minha pessoa.