segunda-feira, 7 de maio de 2012

O CEGO E O PUBLICITÁRIO... (colaboração da Rosana Fernandes - de Artur Nogueira - berço da amizade)



Fábula: O Cego e o Publicitário.

Certo dia, um cego estava sentado na calçada, segurando sua tradicional latinha e abraçado à sua bengala, exatamente como fazia a mais de dez anos. Aos seus pés estava um cartaz onde se lia : "Por favor, ajude-me, sou cego."
Um jovem publicitário da área de criação passava nesta calçada pela primeira vez a caminho de seu novo trabalho e deteve-se ao olhar para o cego. Várias pessoas passavam de um lado para o outro, sem parecer se dar conta do homem ali sentado, como se ele fosse parte da paisagem. O publicitário olhou para dentro da latinha e percebeu que estava quase vazia. Só umas poucas moedinhas via-se lá dentro.
Então, sem pedir licença, o publicitário pegou o cartaz, virou-o, e com um giz de cera escreveu alguma coisa, recolocando o cartaz aos pés do cego, tomou o jovem seu caminho e deixou o cego com seu novo cartaz.
Depois do almoço, o publicitário passou novamente em frente ao local onde o cego pedia esmola, agora, a latinha do homem estava bem cheia de moedas e cédulas.
O cego reconheceu as pegadas do publicitário e perguntou: - Foi você quem escreveu no meu cartaz? Oque escreveu?
O jovem respondeu: - Nada que esteja em desacordo com seu anúncio, apenas troquei algumas palavras.
Ele sorriu e seguiu seu caminho, deixando o cego com seu novo cartaz onde se lia: "HOJE É PRIMAVERA, E NÃO POSSO VÊ-LA"

Moral da história: "Estupidez é fazer a mesma coisa, do mesmo jeito e esperar que os resultados sejam diferentes."

Portanto, quando for a hora mude, renove-se, quebre os antigos tabus e permita-se viver o novo. Para fazer diferente. Para fazer dar certo!
1
    • Odinovaldo Dino Bueno Esta orientação é muito instrutiva. Tem gente que insiste em slogan que nada diz com as atitudes, muito menos com as mensagens que procura passar. Falar - papagaio fala e não diz nada. Quem se mata, também usa escrever, deixa comoventes bilhetes, mas não descobriu coragem de enfrentar a situação adversa!
      Portanto, vamos rever... Reciclar é de suma importância: nos cálculos numa partida de xadrez, temos que rever a cada série de novos movimentos do sapiente oponente! Pois - muitas vezes pensamos que estão indo bem, estamos sendo induzidos à combinação de lances do sábio adversário... 
      saberladino... interagindo com enxadrista experiente que sabe muito bem que a realidade da vida e essa mesmo, já que a vida é bem semelhante ao JOGO DE XADREZ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário