domingo, 15 de julho de 2012

PEDRA DOURADA - UM MUNICÍPIO BEM ADMINISTRADO - EM FRANCO DESENVOLVIMENTO: DIAMANTE SENDO LAPIDADO, UMA PEDRA BRILHANTE À LUZ DO SOL!


Página InicialVoltar

Pedra Dourada conquista dois prêmios como Prefeito Empreendedor do Sebrae

Data da publicação: 29/03 - 15h07min
O Prefeito Silvanir trouxe à Pedra Dourada dois prêmios SEBRAE Prefeito Empreendedor.
A noite de quarta-feira (14) foi especial para a cidade de Pedra Dourada. A Prefeitura Municipal através do Prefeito Silvanir Simplício de Andrade conquistou
dois prêmios na 7ª Edição de Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.
O anúncio foi feito no auditório do Minas Centro em Belo Horizonte e deixou o prefeito e a comitiva que o acompanhava bastante emocionados.
O primeiro troféu recebido foi entregue como destaque na Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor.
Depois que as cidades concorrentes foram anunciadas como vencedores em suas categorias regionais, a expectativa ficou para o anúncio do grande vencedor na Categoria Geral. E quando foi anunciado que a cidade de Pedra Dourada conseguiu o terceiro lugar no principal prêmio da noite, a alegria tomou conta do prefeito e todos do município que estavam presentes.
Com políticas públicas para beneficiar o comércio, turismo, indústria e empreendedores locais, a administração municipal gerou empregos e aumentou a renda da população.
O acesso a Pedra Dourada era um dos maiores entraves para o desenvolvimento do município e com o asfaltamento da rodovia que liga Pedra Dourada a outras cidades, comerciantes acreditaram no desenvolvimento local e aumentaram os investimentos nos negócios: “Este dois troféus são para o município e não apenas para o prefeito, só conseguimos conquistar estes prêmios com o apoio de todos, que apostaram e confiaram em nosso trabalho e quem ganha com isso é a
população de Pedra Dourada”, explicou Silvanir. O município de Pedra Dourada não para de crescer com obras e projetos que estão sendo feitos para a melhoria e desenvolvimento da cidade. A construção do Parque Municipal São João, que possui lagoas artificiais, praças, piscina natural, cachoeira, quadras, pista de caminhada, quiosques com churrasqueira, academia de ginástica e musculação beneficiou o comércio local que aumentou o faturamento devido ao turismo.
 O projeto “Mão Amiga”, incentivou a instalação de confecções na cidade. O poder público municipal construiu três galpões para ceder à micro empresas do ramo de confecções. A prefeitura também emprestou máquinas e equipamentos, arca com os custos da energia elétrica e capacitam profissionais. O projeto resultou na criação de três micro empresas que empregam 64 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário