terça-feira, 18 de setembro de 2012

CHUVAS - SUA FALTA E SUAS ESTÓRIAS... (colaboração do escritor e corretor de imóveis de Goiânia - Walter Alvarenga Dos Santos)


  • CALOR...CALOR...CALOR...CHUVA...CHUVA...CHUVA. - Na minha infância, há mais de 50 anos, nessa época, pessoas saiam de Itauçu rumo a um Cruzeiro que ficava no alto das terras do Sr. Werciley Saraiva. Levavam garrafinhas de água, imagens de santos, flôres, umas pequenas pedras nas cabeças, rezando em procissão e penitência pedindo pelas chuvas. Acontecia, como vai acontecer agora, (a qualquer momento as chuvas cairão), elas atribuíam às penitências, a chegada das chuvas. Eu sou meio incrédulo, já desde criança. #pronto-falei#
    Curtir ·  · há 19 horas · 
    • 5 pessoas curtiram isto.
    • Maria De Fátima Prado Fazíamos a mesma penitência, havia um cruzeiro nas terras do pai do Professor Adauto, que era vizinho de nossa fazenda e ele ficava bem perto da divisa. Estudávamos na escola na casa do Seu Gilberto e subíamos o morro a pé rezando e cantando, mas eu jogava a água no pé do cruzeiro com fé, Walter. Hoje eu acredito na força do pensamento, mas sou religiosa.
    • Luzia Rodrigues Procissão penitencia levar garrafa de água pra crúz ficou pra trás no meu passado, não acredito mais... Agora o que eu estou fazendo é Orando, orando, e pedindo ao papai do céu que tenha misericordia de nós, do povo, das plantas, dos animais, e manda chuva, e acaba com esse calor infernal em nome de jesus....
    • Maria Sousa Lino Pô Walter, devia acreditar amigo, eu mesma fui muitas vezes com meus tios(as) e amigas lembra da Zulmira?
    • José Marcório É isso aí, meu amigo Walter Alvarenga Dos Santos, se reza valesse mesmo o mundo não teria problemas e não teria seca no Nordeste.
    • Odinovaldo Dino Bueno Bom dia ao amigo pensador e corretor - Walter Alvarenga dos Santos - escritor do MAIOR TESOURO DO MUNDO - QUE -COM CALOR, NA SUA LINDA GOIÂNIA,  ESPERANDO CHUVA, FALA DA FÉ DO POVO E TEM SEU RETORNO... UAI - SÓ TEM UMA COISA DE PO...CA FÉ QUE TODOS QUEREM E CHEIO: É O BULE - Sô! 
      saberladino - amigo Walter - acompanhado por gente que não acredita, mas reza... só p'ro gasto e SÓ um terço! rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário