Fotos: Gianni D’Angelo/PMC

Caraguá ganha colônia de férias para trabalhadores de institutos de beleza

Na última sexta-feira (9/11/2012), o prefeito de Caraguá, Antonio Carlos da Silva, participou da inauguração da Colônia de Férias Beleza e Arte, localizada no Porto Novo, em Caraguá. O imóvel é destinado aos associados do Sindicato dos Empregados em Institutos de Beleza e Cabeleireiros de Senhoras de São Paulo e Região (Sindebeleza).


O evento contou com a participação da presidente do Sindebeleza, Maria dos Anjos Mesquita Hellmeister, do presidente nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, Moacyr Roberto Tesch Auersvald, da subsecretária de Assuntos Parlamentares do Governo do Estado, Rosmary Corrêa, e vereadores eleitos de Caraguá.


O espaço tem moderna estrutura, com 21 apartamentos que podem hospedar até 150 pessoas, refeitório, salão de jogos, biblioteca e um centro de convenções com isolamento acústico e capacidade para 100 expectadores. A proposta do sindicato é que a colônia receba treinamento de grandes empresas de cosméticos para esteticistas, maquiadores, cabeleireiros, manicures e depiladores e lançamento de produtos.


Antonio Carlos desejou boa sorte aos membros do sindicato. Falou que Caraguá sente-se honrada em inaugurar mais uma colônia e que a prefeitura está aberta à parcerias. “Em breve, a duplicação e urbanização da Avenida da Praia até o Porto Novo estarão concluídas e vão oferecer melhor infraestrutura para moradores e visitantes. O bairro também receberá um grande centro de eventos, no Terminal Turístico. A licitação dessa obra está em andamento”, explicou.


A presidente do Sindebeleza, Maria dos Anjos, destacou que a colônia será destinada exclusivamente para os trabalhadores sindicalizados da categoria e que 92% dos associados são do sexo feminino. “Agradeço ao prefeito Antonio Carlos pelas melhorias no bairro. Queremos também fazer futuras parcerias e oferecer o espaço para a prefeitura utilizar sempre que necessário”, disse.