sexta-feira, 30 de novembro de 2012

UM POUCO DO MUITO DA MINHA INSPIRADA AMIGA IVONE SATO: TUDO EM POESIA, COM MUITA LIÇÃO DE VIDA...


28/11/12

INCONGRUÊNCIAS!

Que meus pensamentos
não acelerem, não deixo,
estou na paz do momento!
Nem julgo, não tem cabimento,
viver é mesmo assim,
nada impede o bom de mim!
Permito a liberdade de expressão,
desisto de me fazer entender
antes mesmo de começar
não há nada a explicar!
Refugio-me no mundo seguro
das fantasias, onde toda
incongruência é bem vinda!
Saco tudo de cara,
sou detectora de mentiras
que me causam alguma melancolia!
Mas não me abalo com patifarias,
vejo isso todos os dias,
faz parte de nossas vidas!
Taxistas que roubam na corrida,
sócio que rouba no escritório,
bobagens do dia-a-dia?!
Componho em versos todas essas coisas
quem sabe assim vão perdendo forças?!
Pois só falam de políticos,
mas na vida tudo é política,
cada roubo escondido,
cada gesto não percebido,
cada fato sem noticias,
são fatos da vida
que nem todos querem ver,
vão então dando forças
ao que estão em evidencias!
Quanto mais escabroso melhor?!
Ivone

26/11/12

INSTABILIDADE?!

A vida tem altos e baixos
calmarias e momentos
tensos se revesam.
Mas temos de estar preparados
para os reveses, ah, se temos!
Intensidades de sentimentos
nem sempre encontram momentos
adequados, assim sendo,
atitudes pragmáticas
é o que nos podem conter!
Complicar nem pensar,
deixar o tempo passar,
colocando a mente no lugar,
coração, ah, esse é para emoção!
Instabilidade?!
Aguenta então, aguenta bem
pois viver é bom demais
não devemos perder tempo
com picuinhas de momento!

Ivone





24/11/12

VIVER SEM DORES !

Sonhe, mas tenhas os pés no chão
não se entregue de vez a nada e nem a ninguém,
pois quanto mais nos damos, mais teremos de nos dar!
A Vida cobra cada ato impensado,
o amor é amor próprio projetado,
quem tem sorte encontra o parceiro(a) desejado(a)!
Eu encontrei, pelo menos sempre fui feliz ao lado do meu bem!
Ele me ama como sou e eu a ele como ele é,
sem cobranças nem exigências,
o que a nós é destinado está e estará sempre
ao nosso lado para nos dar o prazer de dizer
que tudo vale a pena, viver vale a pena, amar também,
pois quem se queixa está em dores e dores
são sentimentos inerentes ao espírito insatisfeito!

Ivone


"Segue o teu destino...
Rega as tuas plantas;
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
de árvores alheias"

Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário