quarta-feira, 7 de março de 2012

Apple apresenta novas versões do iPad e da Apple TV


O presidente-executivo da Apple Tim Cook apresenta o novo iPad em San Francisco (Foto: Reuters)A gigante de informática Apple apresentou nesta quarta-feira a terceira versão de seu tablet iPad e uma versão atualizada de seu televisor Apple TV, que permite ver filmes enquanto são baixados ('streaming') e outros conteúdos.
A tela do novo iPad tem 264 pixels por polegada, a melhor resolução de tela alcançada até hoje por um aparelho móvel, anunciaram os executivos da Apple em uma apresentação em San Francisco, Califórnia (oeste), transmitida ao vivo para Londres.
"As imagens ficarão impressionantes nela", disse o diretor-executivo da Apple, Tim Cook, falando sobre a resolução da tela.
O novo iPad - a terceira versão do computador portátil de tela tátil lançada em abril de 2010 - também conta com câmera de cinco megapixels e filmadora de alta definição.
O novo iPad é equipado, ainda, com o poderoso processador 'quad core', resolução no nível do iPhone 4S e a capacidade de se conectar com as novíssimas redes de telecomunicação 4G LTE, que trannsmitem dados mais rapidamente do que as antecessoras.
A nova versão do tablet da Apple será comercializada a partir de 16 de março em Canadá, França, Alemanha e Estados Unidos com o mesmo preço dos modelos anteriores, que custam a partir de 499 dólares o dispositivo com configuração básica e conexão sem fio apenas.
O modelo com 16 gigas de memória, Wi-Fi e conexão 4G custará 629 dólares nos Estados Unidos, enquanto o de 32 gigas com Wi-Fi e 4G será vendido a 729 dólares e o de 64 gigas, com Wi-Fi e 4G, a 829 gigas.
O executivo de marketing da companhia, Philip Schiller, explicou que o novo iPad tem a mesma bateria com 10 horas de duração do antecessor, cuja duração é reduzida a cerca de uma hora com uso constante das redes de telecomunicação de alta performance 4G.
A terceira geração do iPad pesa cerca de 630 gramas e tem 9,4 mm de espessura, um pouco mais pesada e espessa do que o modelo anterior.
A Apple fez, nesta quarta-feira, uma demonstração dos aplicativos do iPad para tarefas diferentes, da edição de vídeo à administração do cotidiano.
O novo aplicativo iPhoto transforma o iPad em uma ferramenta hábil para editar fotos com toques simples ou configurações automáticas.
O presidente da Epic Games, Mike Capps, juntou-se a Cook para apresentar uma versão do jogo 'Infinity Blade' para iPad, afirmando que a qualidade é comparável à de um console de videogame.
"É uma atualização com muitas configurações revolucionárias", resumiu, em declarações à AFP, o analista da consultora em tecnologia Gartner, Michael Gartenberg.
A Apple domina o mercado dos tablets desde o lançamento do iPad, dois anos atrás, e poucos esperam que este cenário vá mudar no curto prazo.
Segundo a consultoria IMS Research, espera-se que a Apple aumente sua participação no mercado de tablets de 62% em 2011 para 70% em 2012.
"Há uma grande base de consumidores leais aos produtos da Apple, que estão aguardando pelo último tablet", disse o analista de mercado de PC da IMS Research, Gerry Xu.
A empresa também lançou uma versão atualizada da Apple TV para exibir filmes, programas de televisão e outro conteúdo da internet para aparelhos de TV em alta definição.
A nova Apple TV, que segundo a companhia conta como nova interface de usuário simplificada, será vendida a 99 dólares, o mesmo preço do modelo anterior.
A companhia lançou a primeira versão de sua Apple TV em 2007, mas nunca conseguiu captar realmente o interesse do público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário