sábado, 5 de maio de 2012

GANDHI E SEU EDUCATIVO TEXTO... (colaboração do odonto - José Carlos Moreira)


Um pensador fez a seguinte pergunta aos seus discipulos. "Por que as pessoas gritam qdo estão aborrecidas?" " porque perde a calma", disse um deles."Por que gritar quando a outra pessoa está do seu lado?" retrucou o pensador.
"Bem, gritamos porque desejamos que o outro nos ouça" retrucou outro. O pensador volta a perguntar. 'Então não é possivel falar em voz baixa?" Várias outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu o mestre. Ele esclareceu:" Voces sabe pq se grita com uma pessoa qdo está aborrecido? O fato é que, qdo duas pessoas estão aborrecidas, seus corações afastam muito.Para cobrir esta distancia precisam gritar para poderem escutar mutuamente. Qto mais aborrecidas mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distancia. Por outro lado, o que sucede qdo duas pessoas estão enamorados?Eles não gritam. Falam suavemente. E por que?Porque seus corações estão muito perto. A distancia entre eles é pequena. Às vezes estão tão proximos seus corações, que nem se falam, somente sussurram e qdo o amor entre os dois é maior, não necessitam nem de sussurrar, basta um olhar."E conclui: " Quando voces discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que aumenta a distancia, pois chegará um dia em que a distancia será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta."
MAHATMAGANDHI

Muitos politicos, inclusive que estão no poder, deveriam refletir. Para impor, gritar e
murros na mesa não soma só afasta. jcm
 ·  ·  · 30 de Abril às 20:42

  • Você, Paulo Menna Barreto e outras 4 pessoas curtiram isso.

    • Elizabeth Valeriano Tonon Amei...Grande Mahatma Gandhi!!!

    • Odinovaldo Dino Bueno Adorei o texto, vou publicar num dos blogs. O autor deste texto nos deixou muitas lições: usou a força da mente e libertou muita gente, dando a independência ao seu grande país que hoje é uma das forças deste universo. Portanto - tá provado que o amor constrói... e o ódio é tudo ao contrário do lindo amor... Vamos unir força e construir mais... saberaldino... interagindo com aqueles que têm amor para dar e ensinar o bom caminho, unindo poderosas mentes para o bem de todos! Assim sendo - um bom texto como esse é um bom exemplo que educa quem vê e não enxerga nada...



        • Benedito Lemes Odinovaldo, assisti várias vezes o filme sobre Gandhi e vi na nobreza de de seus ideais o que o ser humano tem que buscar com todas as suas forças para que tenhamos uma sociedade justa.
        há 17 minutos · 
      • Odinovaldo Dino Bueno Parabéns Benedito Lemes - fico feliz com essa informação. Mostra a sua preparação e seus bons textos na orientação que passa por aqui. Onde sempre dou uma espiadinha para me conscientizar de como vai indo o debate de ideias sobre o pleito eleitoral...

Nenhum comentário:

Postar um comentário