terça-feira, 2 de outubro de 2012

CAIQUE & CAKUÊ - A DUPLA TEM MÚSICA SENDO EXECUTA EM VÁRIOS ESTADOS BRASILEIROS: SAIBA UM POUCO DO NOVO CD "O VIAJANTE" - composição do Dr.Paulo Franco...

“O Viajante” é o novo álbum de Caíque & Kauê

ÂNGELA SILVA (sapiente repórter do centenário
jornal A COMARCA)
Um álbum autoral, que tem o sertanejo como estilo predominante, mas também passeia pelos ritmos do samba, tango e polca. É essa mistura eclética que a dupla Caique & Kauê imprime ao CD “O Viajante”, lançado no início deste mês. Trata-se do segundo álbum da dupla, gravado e mixado em estúdio próprio e lançado pela gravadora Chororó Discos. 
“Esse álbum é o princípio de uma carreira mais voltada para o sertanejo”, tenta resumir Kauê. Para o parceiro, o trabalho se define como um diferencial em relação ao que é tendência na mídia. “É o sertanejo tradicional, que foge ao estilo universitário”, complementa Caíque.
A segunda voz de Caíque, aliada a sua habilidade ao violão, se encontra com a primeira voz de Kauê, que também assina arranjos ao teclado. A produção do disco teve a participação do jurista e escritor Paulo Alves Franco, que se arrisca na composição musical.
Das 15 faixas, todas inéditas, 13 são de autoria do trio. “É uma parceria. Lapidamos músicas de autoria do Paulo Franco”, contou Caíque. A faixa carro-chefe, “O Viajante”, dá nome ao disco e é a música que melhor retrata o estilo que caracteriza a dupla. A melodia se aproxima do estilo guarânia, gênero musical tipicamente latino.
Em “Chama da Paixão”, a dupla vai de samba e mostra que não tem medo de inovar. Do tango de “Noites de amargura” ao gospel de “Nas mãos de Deus”, a dupla segue variando. 
Com maior apelo emotivo, “A volta do boiadeiro” dialoga com a conhecidíssima “O Menino da Porteira”. “A letra é uma espécie de resposta à história contida nesse clássico da música sertaneja”, resumiu Paulo Franco. 
Já conhecida pela apresentação em programas televisivos, a música “Mulher nota mil” retorna neste álbum. Anos atrás, a dupla chegou a ser apadrinhada pelo apresentador Marcelo Costa, do extinto programa “Especial Sertanejo”, da Rede Record. 
O álbum já está nas lojas e pode ser adquirido também pelo site da gravadora, no endereço www.gravadorachororo.com.br.

ESTRADA
Formada há 19 anos, a dupla Caíque & Kauê lançou seu primeiro álbum em 2005. O trabalho compunha edição especial da revista “Sertanejo e Cia”, da Editora Escala.
Natural de Mogi Guaçu, Caíque hoje reside em Mogi Mirim. Conheceu Kauê, que veio de Santos, há 22 anos, quando participavam de festivais da região antes mesmo de formarem a dupla, em 1993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário