terça-feira, 23 de outubro de 2012

MOGI MIRIM - NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO - NO CENTRO DA CIDADE, EM PLENO FERIADO, DEMOLIRAM UM CENTENÁRIO CASARÃO: CLIQUE E VEJA A FOTO... Ah - há importante manifestação - de mentes artísticas que estão além oceanos e lembram da história deste CASARÃO! Agora - transformado em pó, no maior presente, ao inverso, de aniversário: QUE IRONIA DO DESTINO! Uai - lá na terra que adotei e defendo enxadristicamente, tão até me oferecendo título... UAI...SÔ! LÁ PRESERVAM A HISTÓRIA E COLABORAM MUITO COM A HISTÓRIA!


  • UM CASARÃO - QUE NA MINHA ADOLESCÊNCIA - NA SEGUNDA METADE DA DÉCADA DO SÉCULO PASSADO - PELA JANELA DA SALA DE SONOPLASTIA. DOS VELHOS ESTÚDIOS DA RÁDIO CULTURA, EU O VIA! HOJE, UM DIA APÓS A CIDADE SIMPATIA, COMEMORAR SEUS 243 ANOS, LEIO, COM TRISTEZA E AGONIA, ESTA TRISTE NOTÍCIA, NA COMARCA DO DIA...
    Curtir ·  ·  · 
    • Rosangela Scheithauer Mogi Mirim nao só perdeu uma parte de sua identidade, mas perdeu algo muito maior: sua história. Este ato foi equivalente a mandar matar os pais ou avós por serem velhos! Um povo sem história é um povo que não viveu, é um povo vazio. Dói-me no fundo do coracão ver esse tipo de coisa acontecendo na minha cidade. Estou perplexa e profundamente triste. Será que como tantos outros casarões anteriormente derrubados esse local se transformará em estacionamento de carros? Não duvido!
    • Hilda Russon Francisco Bom dia,Odinovaldo Dino Bueno.Só posso dizer...que pena.Mais um pedaço da história que se transformou em pó.
    • Odinovaldo Dino Bueno Agradecemos essas sapientes mentes que valorizam a história, preservam a memória, conhecem o valor das edificações, já que são marcas admiráveis que ficam de geração a geração. Pois nossos índios já nos ensinavam que a história tem que ser preservada! O povo vai tomar conhecimento desta importante manifestação de vocês: ROSÂNGELA SCHEITHAUER - artista mogimiriana  - que já faz mais de 30 anos que esta longe da terrinha -mas sabe valorizar as belezas arquitetônicas do século passado; a nossa assídua colaboradora e rica historiadora - Hilda Russon; nossa escritora Jane Longatto Urbine - que vem preservar a história  no seu RICO LIVRO - 200 ANOS DE HISTÓRIA! 
      Portanto - a todas vocês - pessoas que sabem o quanto é importante preservar a história, nossa gratidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário