quarta-feira, 24 de outubro de 2012

UAI - ÁGUA DE COCO, MESMO! ENERGÉTICO MONSTER MATA... ALÉM MARES ESTÃO INVESTIGANDO, MORMENTE NOS EUA - FORBES...


‘Forbes’: EUA estudam se energético Monster mata; ações desabam

24 de outubro de 2012 | 7h00
Sílvio Guedes Crespo
A decisão de reguladores dos Estados Unidos de investigarem se o energético Monster tem relação com a morte de cinco pessoas que consumiram a bebida fez as ações da empresa dona da marca (Monster Beverage) caírem fortemente, observa o site da Forbes.
Após a notícia de que a FDA (sigla em inglês para o órgão que regula os setores alimentício e farmacêutico) iria estudar se uma menina de 14 anos teve um ataque cardíaco por causa da cafeína contida na bebida, as ações caíram 7%, e o banco Goldman Sachs rebaixou a recomendação para os papéis, nota o site americano.
Os pais da menina, morta em dezembro passado depois de tomar duas latas da bebida em menos de 24 horas, entraram com uma ação na judicial contra o fabricante. Na última segunda-feira,22, a FDA informou que já estava investigando se cinco casos de morte estariam associados à bebida, mas ainda não comprovou nada.
Segundo o site britânico Daily Mail, a autópsia concluiu que a garota morreu após uma arritmia cardíaca decorrente de “toxicidade de cafeína”. Cada lata de Monster tem 240 mg de cafeína. No entanto, o exame médico notou, também que a menina tinha um distúrbio hereditário que enfraquece os vasos sanguíneos.
A Monster Beverage publicou em seu site uma nota afirmando que “não acredita que seus produtos estejam de alguma forma ligados à morte” da menina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário