sábado, 20 de outubro de 2012

POEMAS SEM PEIAS - VISITE ESTE ÚTIL BLOG - DE UMA POETISA SAPIENTE QUE MUITO NOS INCENTIVOU E PARTICIPA ATIVAMENTE DE NOSSAS INSERÇÕES... SIM - IVONE H.SATO - uma senhora fora de série, sensibilidade rara... Acesse sua arte...


19/10/12

O CASTIGO DE SÍSIFO.

Sísifo ficou a rolar no inferno
uma enorme pedra acima
em uma colina íngreme,
mas antes de chegar ao topo
a pedra sempre rolava de novo!
Sísifo de novo fazia o percurso,
não iria morrer nunca,
a que preço foi o apreço a vida!
Seu pecado? Segundo alguns
mostrou os desenhos dos deuses aos mortais!
Segundo outros, atacava viajantes
e os assassinava em costume do nada!
Outra teoria veio a calhar,
a teoria solar que ao sol nascer
um disco aparecia e logo seguia
a afundar abaixo no horizonte.
Ondas crescentes caindo acentuadamente!
Interminaveis castigos, ah, pobre Sísifo?
A tremenda luta do homem
para alcançar a sabedoria da vida,
mas nada pode ser dado como certo
desde que da mitologia é o dos deuses
que sempre nos dá o prazer
de de novo contar, estórias para matar
o tempo que temos para entender
o que para se entender não há!!!

Ivone



17/10/12

SEI -LÁ, AH, SEI LÁ?!

QUANTO DESATINO!
DE VEZ EM SEMPRE ASSIM ME SINTO!
ASSIM ME SINTO, PORQUE É MELHOR
LOUCO SER DO QUE VIVER EM SÃ CONSCIÊNCIA,
VENDO, OUVINDO TANTAS COISAS QUE ME FAZ,
DESEJAR LOUCA SER E NEM PENSAR!
PENSO E QUANTO MAIS PENSO, MENOS ENTENDO?!
OU ENTENDO MUITO E NÃO SEI LIDAR COM ISSO?
AS VEZES É MELHOR SER DOIDA VARRIDA,
DO QUE FICAR A OLHAR O QUE NÃO POSSO MUDAR!!!
MUDAREI A MIM MESMA?!
SEREI SEMPRE A MESMA?!
QUANTO DILEMA EM TEMPOS SEM CONSERTO!
ESTRELAS A BRILHAR EM NOITE ESCURA!
SOL ARDENTE EM DIAS QUENTES!
ARCO IRIS DEPOIS DAS TEMPESTADES!
MEIA LUA NO CÉU DAS CIDADES!
ESQUECER AS HORAS E O TEMPO!
ABRIR O CORAÇÃO E A MENTE PARA SONHAR !
E EM BRANCAS NUVEM LEVITAR!!!
EM MEU LINDO ESPAÇO
VOU INDO ESCREVENDO O QUE SINTO!
O QUE PENSO QUE SINTO?!
O QUE VEJO? NEM SEMPRE SEI, OU ATÉ PENSO QUE SEI?!
SEI -LÁ?! AH, SEI LÁ?!

(ESSE POEMA EU FIZ FAZ TEMPO, NEM SEI COMO ME SENTIA NO MOMENTO?!)

IVONE

16/10/12

TODAS AS COISAS SÃO UM MILAGRE.

"Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre."

Albert Einstein 

15/10/12

AOS PROFESSORES TODA A MINHA REVERENCIA!

Olhai os professores como sendo
seus grandes amigos queridos,
mais do que isso, são a luz em vossas vidas,
Os que ainda podem louvar louvem
reverencie, pois eles ainda serão um dia
bem remunerados pelo trabalho lindo de educar!
Ainda haverá justiça, sim, haverá!!!
Eu ainda me lembro dos meus professores!
Os amei e ainda em mim há a ternura
de ter sido bem educada!
Minha primeira professora,
por sorte em minha vida
foi diretora na escola dos meus filhos!
Sempre presente, me fez contente e feliz
tenho mesmo de agradecer!
Aos outros todos, meus louvores!
Salve o Dia dos Professores!

 Ivone H Sato

Um comentário:

  1. Sr Dino, nossa, muito me honra com sua amável referencia ao meu blog!
    Tens tanta sensibilidade quando eu, pois se sente bem lendo o que escrevo,muitíssimo obrigada!
    Abraços
    Ivone

    ResponderExcluir